RECIFE RECEBE WORKSHOP SOBRE MARKETING POLÍTICO DIGITAL COM FOCO NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2016




O link para inscrição  e informações é: https://goo.gl/Eo30r8

WORKSHOP SOBRE MARKETING POLÍTICO DIGITAL - OPORTUNIDADES PARA AS ELEIÇÕES DE 2016 - (RECIFE)
Impact Hub Recife - Recife, PE
11 de junho de 2016, 09h30-18h

Descrição do evento
A quem se destina o curso de Marketing Político Digital
       Políticos, Candidatos e Coordenadores de campanhas eleitorais.
       Assessores de Políticos e de Candidatos.
       Profissionais de Comunicação (Publicidade, Relações Publicas, Jornalismo, Rádio e Tv).
       Profissionais ou Estudantes que irão trabalhar em campanhas políticas em 2016.

PROGRAMAÇÃO

09:30 às 12:30 hs: Como as mídias sociais e o monitoramento podem fazer a diferença para a sua campanha? *Com: Fátima Silana

O monitoramento das mídias sociais não se aplica exclusivamente a marcas de produtos e serviços. No marketing político, por exemplo, o monitoramento das mídias sociais é essencial para sentir a tendência do eleitorado.

O Marketing Político Digital só faz sentido se houver um monitoramento, pois é marketing de relacionamento “puro”. Resumindo, seja qual for a “marca” envolvida, o monitoramento tem o papel de ferramenta de pesquisa com resultados quase que imediatos.

O ano já começou quente na política e ainda sendo um ano eleitoral, nada mais vantajoso conhecer estratégias valiosas a partir de um monitoramento mais do que avançado:

Alguns exemplos:
  1. Acesso à opinião dos eleitores;
  2. Identificação de militâncias, problemas da cidade;
  3. Geração de insights para estratégias de campanha;
  4. Identificação dos influenciadores das campanhas nas redes sociais;
  5. Atenção a possíveis crises;
  6. Conhecimento do ambiente e monitoramento de concorrentes;
  7. Diagnóstico da receptividade do programa eleitoral, entre outros.
Abordaremos:
       Monitoramento nas mídias sociais
       Relacionamento nas mídias Sociais
       Social Analytics (Facebook e Twitter)
       Big Data
       Monitoramento Centrado no Consumidor
       Métricas
       Análise
       Planejamento e Ações Estratégicas
       Ferramenta de Monitoramento – Buzzmonitor (www.buzzmonitor.com.br) O Buzzmonitor é a primeira e mais completa plataforma de Social Business Intelligence da América Latina com os módulos de Social CRM, Listening, Social Analytics e Social Big Data. Há mais de 3 anos no mercado, tem entre os seus clientes a Rede Globo, Santander, UFC e mais de 50 agências apenas no Brasil.

14h00 às 17h00: Compreenda como o Marketing Político Digital pode ajudar a sua campanha em 2016.*Com Leandro Rehem

Durante o Workshop de Marketing Político Digital os participantes serão apresentados às principais técnicas disponíveis no mercado para criação de campanhas eleitorais na Internet.

Iremos abordar o Planejamento de uma campanha política digital, o perfil do eleitor conectado, a legislação eleitoral na web, marketing de conteúdo, marketing de atração, email marketing, dicas práticas.

Ao participar do nosso Curso de Marketing Político Digital você terá 7 horas de treinamento intensivo sobre os principais aspectos que envolvem a criação de uma presença política na internet. Conheça um pouco mais sobre o conteúdo que será apresentado durante o treinamento.

Abordaremos:
       O conceito MPD na prática
       Produção de conteúdo
       Inbound Marketing
       Conversão de Visitantes em Eleitores
       Planejamento e Estratégia
       Combate a guerrilha
       Estruturação de equipe
       Vídeos Online

E mais algumas tendências e dicas práticas! MPD (marketingpoliticodigital.com é o nosso blog focado em Marketing Político Digital, nos últimos anos temos postado muito conteúdo relevante sobre o tema, além de termos lançado um ebook em 2014 e um curso 100% online em 2015)

17 hs - Talk Convidado – Expectativas e perspectivas para eleição 2016 com Noélia Brito

Temas:

1- Com a mudança nas regras para a eleição deste ano, dois fatores dificultarão a atuação dos candidatos: a campanha mais curta e a limitação nos meios tradicionais de comunicação; nesse cenário a saída é optar pelas redes sociais?

2 - As eleições de 2014 marcaram uma nova era no marketing político e a disputa eleitoral ganhou às redes sociais, este ano de 2016 é o ano da consolidação dessas mídias na disputa pelo pleito?


3 - Quais as maiores oportunidades e desafios para as campanhas políticas de 2016?

MAIS VISITADAS DO MÊS

Exclusivo: Polícia Civil de Pernambuco prende maior estelionatário do Nordeste. Hacker, que estava foragido, foi preso pela Delegacia do Cordeirro. Golpes ultrapassam a casa dos R$ 100 milhões

Exclusivo: Saiba quem são todos os 41 alvos das Operações Casa de Papel e Antídoto, deflagradas hoje, pela PF, e que também teve como alvos as Prefeituras do Recife, do Cano, de Paulista e de Olinda

Advogado dos Bolsonaro, Wasef, teve pedido de prisão em inquérito que investigou seita satanista suspeita de matar crianças em rituais. Seita tinha integrantes também em Pernambuco

DRACCO faz operação contra Sebastião Figueroa, maior fornecedor de produtos gráficos para políticos e governos em Pernambuco. Veja as imagens exclusivas do Blog da Noelia Brito

Covidão: PF faz buscas nas Prefeituras do Recife, Paulista, Cabo e Olinda contra corrupção na pandemia