Sinpol apresenta proposta de reformulação do PCCV da Políca Civil


Em assembleia geral realizada na última quarta-feira (25), na sede do Sinpol, os policiais civis de Pernambuco aprovaram a proposta de alteração do PCCV (Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos) da categoria. A proposta tem sido elaborada nos últimos 90 dias por uma comissão composta por diretores do Sinpol e técnicos do Governo do Estado. Agora, o texto será levando ao executivo estadual para que se transforme em um Projeto de Lei Complementar para ser enviado à Assembleia Legislativa. 

A proposta completa foi apresentada na assembleia para os policiais presentes. Dentre as principais alterações no PCCV, está a do percentual entre letras de 2% para 3%. Também serão feitas alterações no percentual entre níveis, de QPC1 para QPC2, de QPC2 para QPC3 e de QPC3 para QPCE, todos de 3 para 7%. As alterações dos percentuais entre níveis de qualificação (160h, 240h e 360h) foram de 5% para 10%. 
A proposta traz a alteração na gratificação de função policial de 100% para 225%, como consta em nossas pautas de reivindicação. Também haverá enquadramento por tempo real de cada servidor e correção de todas as distorções dos enquadramentos.

Os indicadores da avaliação de desempenho ficaram acordados nos seguintes: trabalho em equipe; assiduidade e pontualidade; capacidade profissional; sigilo; hábitos de segurança; atendimento ao público; responsabilidade e compromisso; ética; controle emocional; compartilhamento de informações e conhecimentos.


SEMINÁRIOS
O mês de maio foi escolhido pela diretoria do Sinpol para realizar Seminários e apresentar aos policiais civis a proposta de reformulação do PCCV. O primeiro Seminário aconteceu no Recife, na sede do Sinpol, no dia 16 de maio. No dia 19 o Sindicato apresentou a proposta do PCCV e debateu o assunto na cidade de Petrolina, contando com um número significativo de policiais do sertão pernambucano. Já no dia 23 de maio as cidades do agreste do estado, Caruaru e Garanhuns, puderam discutir o assunto e contribuir para o novo Plano. Durante os Seminários questões como aposentadoria, progressão, avaliação por desempenho e outros temas relacionados à carreira foram analisadas e todos os pontos do novo PCCV colocados em pauta.

* Com conteúdo da Assessoria de Comunicação do Sinpol

MAIS VISITADAS DO MÊS

Aliado de Arthur Lira, do Centrão, Marinaldo Rosendo é alvo de Operação da PF por desvios de recursos do SUS durante sua primeira gestão na Prefeitura de Timbaúba

Após dia de polêmica, Marília Arraes solta nota rebatendo acusações de traição, golpismo e aliança com a direita que lhe foram imputadas por colegas do PT

Lideranças e ex-presidentes defendem reeleição do Bruno Baptista à presidência da OAB/PE

Diretoria Antimáfia Italiana e Polícia Federal em Pernambuco prendem Italiano apontado como líder de rede de traficantes internacionais de drogas. O estrangeiro morava em Aldeia, na cidade pernambucana de Camaragibe

Priscila Krause afirma que João Campos manteve equipe administrativa da Secretaria de Saúde, alvo de sete operações da PF: “de fato ele confia na equipe”