PSOL QUER IR PRA DEBATE SEM TER DIREITO MAS NEGA DIREITO DE APARECER NO GUIA A NUMERIANO


O candidato a vereador pela Coligação encabeçada pelo PSOL, jornalista e professor universitário, Roberto Numeriano, teve que recorrer à Justiça Eleitoral para que seu direito de aparecer no Guia Eleitoral fosse reconhecido. É que somente poucos candidatos mais chegados ao candidato à Prefeito, Edilson Silva, tidos como prioritários por este, foram agraciados com o direito de ter visibilidade no horário político, apesar deste ser pago com o dinheiro do contribuinte, via recursos do Fundo Partidário, não sendo, portanto, passível de virar privilégio para A, B ou C.

Acionada, a Justiça Eleitoral concedeu liminar determinando que o PSOL (que encabeça a Coligação PSOL/PCB) franqueasse a Roberto Numeriano, que já foi, inclusive, candidato a prefeito pela mesma coligação, há quatro anos, quando Edilson Silva perdeu a eleição para a Câmara dos Vereadores, por não ter alcançado o coeficiente eleitoral, inserções no horário destinado ao PSOL/PCB, determinando, ainda, que o PSOL fornecesse a grade com todas as inserções que já tinham ido ao ar e as que ainda iriam ser publicizadas nos programas eleitorais de rádio e TV.

Ocorre que se achando acima da lei e da justiça, o PSOL decidiu descumprir a liminar da Justiça Eleitoral, forçando seu candidato a vereador a requerer a imputação de multa pelo descumprimento da ordem judicial. 

Vejam o documento a que o Blog teve acesso e que comprova o descaso com que o PSOL trata as decisões da justiça e a falta de equidade com que trata seus filiados e candidatos, preterindo aqueles que não se enquadrarem na categoria "amigos do dono":


Edilson Silva quer participar de debates nas televisões, mesmo não havendo previsão na lei eleitoral para isso, já que sua coligação não tem o número mínimo de deputados federais necessários a obrigar as redes de TV a convidá-lo, entretando, recusa o direito reconhecido pela própria Justiça Eleitoral a um de seus candidatos a vereador de aparecer no Guia Eleitoral como qualquer um dos demais candidatos da nomitada.

Que Edilson Silva queira participar dos debates é uma vontade salutar, mas a partir do momento em que ele mesmo nega o direito a um de seus correligionários de aparecer no Guia Eleitoral do Partido porque entende de privilegiar aqueles que gozam de sua preferência pessoal, perde totalmente a legitimidade para fazê-lo. Em que Edilson Silva é melhor do que Roberto Numeriano? Respondam vocês.

MAIS VISITADAS DO MÊS

PF prende advogado líder de ORCRIM que sacou milhões em precatórios na Justiça Federal em Pernambuco por meio de fraudes

Exclusivo: Deputado Guilherme Uchoa Junior é um dos alvos da Operação Mapa da Mina

Mapa da Mina: PF faz Operação contra Oficial da PM e agentes públicos benefíciados com mais de R$ 175 milhões em contratos públicos em Pernambuco. ORCRIM usava Casas Lotéricas para "lavar" desvios

Áudios mostram traficante revelando pagamento anual de R$ 1 milhão a um Ministro em troca de Habeas Corpus para seu grupo e uso de OSs pelo PCC

PF detectou uso de placas adulteradas e de uso reservado à Polícia, em veículos de uso particular do deputado Junior Uchoa, do PSC, alvo da Operação Mapa da Mina