"LARANJAS" DO JATINHO DO PSB FAZEM DELAÇÃO E CONTAM QUE PAGARAM PROPINA ATÉ NO "REI DAS COXINHAS". PELO MENOS OITENTA POLÍTICOS DE PERNAMBUCO ESTARIAM CITADOS NA DELAÇÃO

29 de jun. de 2017

/ by Blog da Noelia Brito

Matéria publicada pelo BuzzFeed, do repórter Filipe Coutinho revela que os empresários apontados como encarregados de realizar o recebimento e a "lavagem" dos recursos oriundos de propinas recebidas de empreiteiras por obras públicas da Operação Turbulência, já fizeram suas delações premiadas, como, aliás, já havíamos antecipado aqui mesmo em nosso Blog.

Segundo a matéria do BuzzFeed, as primeiras informações sobre o conteúdo das delações, que promete ser bombástico e atingir mais de 80 políticos, só do Estado de Pernambuco, um dos principais operadores do esquema de lavagem de propinas a políticos a agentes públicos no Nordeste, o empresário João Carlos Lyra, que fez delação após ser alvo das operações Lava Jato e Turbulência,  contou em sua delação que pagou R$ 2 milhões de propina para o então senador Vital do Rêgo, atual ministro do Tribunal de Contas da União.


Os pagamentos das propinas destinadas a Vital do Rego teriam ocorrido durante as eleições de 2014, nas quais foi candidato derrotado ao governo da Paraíba e teriam sido recebidas por Alex Azevedo, secretário de Campina Grande, quando o irmão de Vital do Rego era prefeito. A propina, que foi paga pela OAS, da qual Lyra se confessou uma espécie de "caixa paralelo", em troca de benefícios na CPI da Petrobras, teve a primeira entrega feita no restaurante "O Rei das Coxinhas", situado na BR-101, entre Goiana, Pernambuco e João Pessoa, na Paraíba. O restante do da propina foi paga na beira da estrada em Bezerros (PE), num aeroclube e num restaurante dentro de um shopping, no Recife.

As delações dos indiciados da Operação Turbulência foi feita ainda no início do ano, na Procuradoria da República , no Recife.




João Carlos Lyra é investigado, juntamente com o senador Fernando Bezerra Coelho, do PSB e com o empresário Aldo Guedes, no Inquérito 4005, que tramita no Supremo Tribunal Federal, por corrupção e lavagem de dinheiro e foram apontados nas delações da Odebrecht como principais beneficiários do recebimento de propina na obras contratadas com a construtora no Estado de Pernambuco, juntamente com o já falecido governador Eduardo Campos.


( Hide )
  1. A verdade sempre aparece! Não existe crime perfeito. Todos na cadeia!!!!!

    ResponderExcluir
  2. A verdade sempre aparece! Não existe crime perfeito. Todos na cadeia!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Uma coisa é certa,de onde vieram todo o dinheiro para os partidos e os políticos desde 1970 que elegeu prefeitos,governadores,senadores,deputados estaduais e federais com os presidentes do Brasil desde 1989?

    Exatamente das empreiteiras,empresas,firmas,bancos,lobistas e doleiros.Nenhum dos grandes partidos do Brasil hoje estar isento e imune a estas e outras verdades.

    Eu já fui do PDS,PMDB,PSDB,DEM E PSB hoje.Todos estão envolvidos direta ou indiretamente.Aqueles discursos de candidatos denunciando uns aos outros como aconteceu com Dr. Jarbas Vasconcelos,Roberto Magalhães,Joaquim Francisco,Miguel Arraes, Eduardo Campos,Mendonça Filho e tantos candidatos a Deputados Estaduais e Federais fizeram parte das paisagens nordestinas e brasileira.

    Quem deveria mudar essa quadra eram exatamente o CONGRESSO NACIONAL,mas lá dentro todos estão inclusos e sujos nesse mar de lama podre que é a política brasileira.

    Dentro de 30 dias caiu a ficha do PSDB e do DEM com o PMDB do Eduardo Cunha e Michel Temer todos envolvidos até o eixo nestes 31 anos em que o PMDB é governo pulando de galho em galho e atacando,ameaçando os governos antecedentes. Foi assim com FHC e Lula e com a Dilma foi que eles pintaram e bordaram aplicando um Golpe Paraguaio.

    Vejamos finalmente como votaram recentemente o PMDB do Cunha e Michel Temer,o PSDB de Aécio Neves e o DEM do Mendonça Filho,do PP e PSD do Maluf e Kassab ? Todos a favor da legalização de todas as doações empresariais aos partidos e aos políticos.

    A Dilma com todos os seus defeitos ainda teve a coragem de VETAR a PEC do Eduardo Cunha legalizando tudo.Por este motivo ela foi golpeada pelos que hoje estão sendo golpeado legalmente pela justiça brasileira.

    ResponderExcluir
  4. E a família "ARRAES", 'Eduardo e Miguel', ainda continua sendo laureada, com o recebimento de obras batizados com os seus respectivos nomes...
    É UMA PALHAÇADA...

    ResponderExcluir
  5. E a família "ARRAES", 'Eduardo e Miguel', ainda continua sendo laureada, com o recebimento de obras batizados com os seus respectivos nomes...
    É UMA PALHAÇADA...

    ResponderExcluir
  6. Arraes, não é Andrade Lima nem Accioly Campos!

    ResponderExcluir
  7. Fico preocupado, para não dizer sem esperança, com as eleições a governador e deputados em PERNAMBUCO. Quem serão nossos candidatos? Mendocinha? Armando Monteiro que esculhambou com CLT? Bezerrinha que está entregando de mãos beijadas a CHESF? É meus amigos! resta-nos rezar para cair do céu uma nova alternativa!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

© Todos os direitos reservados - 2021