SAIBA O PORQUÊ DO GOVERNADOR PAULO CÂMARA PERSEGUIR SERVIDORES HONESTOS QUE TÊM SUAS DENÚNCIAS PUBLICADAS NO BLOG DA NOELIA BRITO

"Niltinho", Romero Pontual e Gustavo Melo, os impolutos!


O Blog da Noelia Brito manifesta, publicamente, seu mais profundo repúdio e asco à punição injusta e abjeta imputada contra o Auditor de Controle Interno da Controladoria Geral do Estado de Pernambuco, Lucas Millet, no âmbito de um Procedimento Administrativo forjado a mando do Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, perseguidor contumaz de servidores probos e que não compactuam com as péssimas práticas de sua gestão, que vão desde a incompetência, que transformou Pernambuco no Estado mais violento da Federação, a um paraíso de impunidade e de corrupção, onde corruptos e corruptores ascendem aos cargos mais elevados nas estruturas de poder, sendo incensados por  certa mídia "boca alugada", enquanto os servidores honrados e cumpridores de seus deveres são perseguidos com procedimentos administrativos forjados, como esse movido contra o Auditor Lucas Millet, da Controladoria Geral do Estado de Pernambuco, cujo grande delito foi levar ao conhecimento do Ministério Público de Pernambuco a denúncia de que "o atual Diretor da Auditoria demonstra possuir suspeição para se manter no cargo, pois foi nomeado ordenador de despesas em 09/01/2013 no HEMOPE e em 16/08/2014 na Secretaria Estadual de Saúde, unidades importantes do Estado, o que direciona imoralidade, por possuir influência para encaminhar avaliações e/ou fiscalizações nas atividades do setor, diante também das limitações circunstanciais apresentadas. Houve tempo e oportunidade para reaver os posicionamentos errôneos firmados, porém sem êxito. Ou seja, está focado em defender ideias subjetivas em vez de perscrutar o devido encaminhamento técnico" e que haveria por parte do Controlador Geral, ninguém menos do que o ex-Chefe de Gabinete de Paulo Câmara, "assédio sistemático, ao longo do frustrante percurso dado ao processo revisional dos Relatórios, sem causa plausível, o que prejudica o serviço público prestado e a carreira de controle interno", sendo que o procedimento das revisões é incompatível com o cargo regido pela Lei Complementar Estadual nº 119/2008, com argumentos improcedentes" Além disso, "a equipe se sujeitou a ajustes indevidos no Relatório, na contramão dos ditames legais. Ademais, há demonstração de que a Diretoria está impedindo a execução e conclusão das auditorias, com possíveis causas suspeitas". Vejam a prova da abominável prática de censura e perseguição flagrante a quem envia denúncias contra o incompetente e corrupto governo Paulo Câmara ao Blog da Noelia Brito:





Em sua representação ao Ministério Público do Estado, o Auditor reportou que seus superiores hierárquicos, na ânsia de poupar os apaniguados do Governador, tinham seu conteúdo alterado e o mais grave: indícios de crimes detectados nos Relatórios das auditorias cometidos por autoridades e servidores não eram comunicados nem ao Ministério Público nem à Delegacia de Crimes Contra a Administração Pública, em flagrante prevaricação.


Para não prevaricar e se sentindo alvo de assédio moral, o servidor procurou quem a seu ver poderia e deveria tomar as devidas providências: o Ministério Público do Estado de Pernambuco e o Ministério Público de Contas do TCE/PE. Mas a promotora de Justiça Ana Joêmia não viu nada demais no caso e achou "normal" a transferência do servidor denunciante para outro setor, como, aliás, deve achar "normal" o fato de ter sido o próprio denunciado, o ex-chefe de Gabinete do governador Paulo Câmara, Ruy Bezerra, atual Secretário Geral da Controladoria, quem julgou e aplicou a pena de suspensão em Lucas Millet, após ter suas práticas "referendadas" pelo Ministério Público de Pernambuco, o mesmo Ministério Público que até hoje nada fez para processar Romero Pontual, apesar de ter recebido o inquérito contra "o homem forte do PSB, o rei da Máfia da Merenda, junto com o filho Romerinho Pontual, desde 2013, segundo nos informou o próprio gabinete do Procurador Geral de Justiça, via Ouvidoria:






Para sua surpresa e desgosto, o único punido foi ele, o servidor honesto e sabem por que motivo? Por supostamente ter quebrado o sigilo funcional ao denunciar as prevaricações de seus superiores para o Blog da Noelia Brito, que, segundo ouviu da boca do Procurador Geral do Tribunal de Contas do TCE, o Dr. Cristiano Pimentel, teria como editora uma inimiga do governador.

O servidor jamais cometeu nenhum crime ou falta funcional, pois jamais divulgou qualquer informação sigilosa a este Blog, diferentemente de quem anda vazando informações sigilosas de investigações da Polícia Federal, do Ministério Público Federal ou da Controladoria Geral da União referentes a inimigos políticos do governador para Blogs que NÃO são odiados pelo governador Paulo Câmara por não fazerem, como deveriam, o combate à corrupção de seu governo. É que o Blog da Noelia Brito não escolhe a Máfia que vai denunciar. Aqui o pau que dá em Chico, podem ter certeza, que dará em Francisco.

Até porque não há qualquer informação sigilosa na denúncia feita pelo auditor contra seus superiores hierárquicos, o que há é a vontade de esconder malfeitos de um governo que persegue o servidor honesto, para proteger apaniguados e servidores corruptos flagrados por quem está apenas cumprindo com suas obrigações funcionais.

O governador Paulo Câmara é um homem fraco porque só os fracos de caráter vivem para perseguir os mais fracos e que não têm o poderio das instituições do Estado para se esconderem por detrás delas. Paulo Câmara persegue sistematicamente os sindicalistas das Polícias Civil e Militar com inquéritos, todos forjados, no intuito de calá-los, de destruí-los moralmente, de demití-los, mesmo sabendo que assim vai tirar deles até o ganha pão, com o qual se sustentam e sustentam suas famílias. Que tipo de ser humano faz isso? Apenas aquele destituído de qualquer humanidade. Não duvidem! Paulo Câmara é um indivíduo capaz de tudo! De tudo e muito mais coisas até do que vocês são capazes de imaginar e o futuro muito próximo será revelador de quem esse homem realmente é. Não se enganem! Não foi à toa que foi justamente ele o escolhido para estar no lugar em que ele hoje se encontra.

Perseguição, teu nome é Paulo Câmara! Tem sido assim com o presidente do SINPOL, Áureo Cisneiros, que já levou mais de 180 dias de suspensão e com toda a diretoria daquele Sindicato. Paulo Câmara quer tirar seus cargos públicos, todos conquistados por concurso público.

O Comissário de Polícia Rosendo Pereira da Silva Neto foi uma das vítimas da fúria persecutória do governador Paulo Câmara, que já descambou, há muito tempo, para o patológico. Roseno foi acusado pela Corregedoria de Paulo Câmara de diversas práticas contra o funcionamento da instituição e chegou a ser punido com 30 dias de suspensão. Mais um caso de flagrante perseguição política! Paulo Câmara, que é movido por um ódio incontido por todos que denunciam a incompetência de seu governo, não suportou o fato de ver Rosendo denunciar, juntamente com Áureo Cisneiros, que o IML de Petrolina se apresentava em condições precárias e que o esgoto não era tratado e caía nas águas do Rio São Francisco. Resultado: 30 dias sem receber salário. Em vez de punir policiais corruptos, a Corregedoria da SDS de Paulo Câmara se presta a isso, a perseguir os bons policiais que ousam apontar os malfeitos da instituição. O mesmo "delito" praticado por Lucas Millet: denunciar malfeitos do governo Paulo Câmara!

Infelizmente, Rosendo veio a falecer no último dia 19 de setembro deste ano, num acidente de carro, em Petrolina, cidade onde residia, sem ver as injustiças de que foi vítima serem reparadas, pois Paulo Câmara continua aí, aprontando das suas.

Outras vítimas das perseguições do odiento Paulo Câmara são os dirigentes da Associação dos Cabos e Soldados, cujo advogado, Dr. Jethro Junior, tem divulgado diariamente estatísticas assustadoras do número de assassinatos em Pernambuco. Paulo Câmara, simplesmente, por não tolerar o movimento comandado pelos dois Cabos da PM, Alberrisson e Nadelson, mandou instaurar inquéritos para que os dois fossem excluídos sumariamente da Corporação e assim foi feito.

Paulo Câmara persegue Lucas Milet com inquérito absurdo por causa de uma publicação de uma denúncia sua em meu Blog. Paulo Câmara persegue uma jornalista negando-lhe sistematicamente sua cessão para órgãos que a requisitaram, pelos simples fato de tê-lo citado em uma nota tola. Paulo Câmara é um homem mesquinho, pequeno e que consegue ser ainda menor que Geraldo Júlio que me perseguiu com inquéritos que hoje sei tramados dentro de gabinetes de parentes de Paulo Câmara no Tribunal de Contas de Pernambuco, de onde Paulo Câmara é auditor licenciado desde sempre.



Causa espécie que o Ministério Público de Pernambuco, por sua Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, não tome qualquer providência diante da improbidade administrativa flagrante praticada pelo Controlador Geral do Estado de Pernambuco, no caso do Auditor Lucas Millet, ao forjar inquérito para fins de censura e perseguição política. Afinal, estamos onde? Na Alemanha Nazista ou na Itália do Generalíssimo Franco? Ah, não, é verdade, estamos no Pernambuco de Paulo Câmara! 

Da mesma forma que causa-nos espécie que o Procurador Geral do Ministério Público de Contas, que costumeiramente é visto louvando sua própria atuação em conjunto com a esta, sim, extremamente atuante Controladoria Geral da União, não tenha tomado qualquer providência quanto ao ocorrido com o Auditor Lucas Millet, da Controladoria Geral do Estado de Pernambuco, quando por este procurado, notadamente quando ele mesmo afirmou ao servidor que o inquérito seria fruto de perseguição política em razão do "ódio que o governador Paulo Câmara sentiria por Noelia Brito". Perseguição política, ainda mais quando dela advém inquéritos administrativos forjados, é IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, tal entendimento já se assentou na jurisprudência.

Mas por que é mesmo que o governador Paulo Câmara odeia tanto Noelia Brito, a ponto de mandar forjar inquéritos contra um servidor pelo simples fato deste ter uma denúncia sua publicada em seu Blog? Todos sabem o porquê. É porque é no Blog da Noelia Brito que se lê que o governador Paulo Câmara figura como indiciado ao lado do deputado federal Tadeu Alencar, do senador Fernando Bezerra Coelho e do prefeito Geraldo Júlio, por crimes previstos na Lei de Licitações, por fraudes da PPP da Arena Pernambuco, conforma apurado pela "Operação Fair Play" da Polícia Federal (Leia em CONFIRMADO! PAULO CÂMARA E GERALDO JÚLIO INDICIADOS NO STF POR IRREGULARIDADES NO CONTRATO DA ARENA COM A ODEBRECHT). 

O ódio de Paulo Câmara por Noelia Brito, referido pelo Procurador Cristiano Pimentel e que teria levado o governador a ordenar a injusta e abominável instauração de um inquérito administrativo e a punição contra um servidor exemplar da Controladoria Geral do Estado, o Auditor Lucas Millet, pelo simples fato de ver uma denúncia sua publicada em seu Blog é porque foi no Blog da Noelia Brito que o povo de Pernambuco leu as transcrições dos grampos da Polícia Federal, feitos na "Operação Zelador", revelando que de santo o governador nunca teve nada. Os grampos mostraram que o então presidente da Ceasa, Romero Pontual, era, para usar os termos da própria Polícia Federal,  o "homem forte do PSB", possuindo "muitas conexões com pessoas das mais diversas camadas sociais. Transitando nas mais altas rodas do poder governamental estadual e federal bem como no meio empresarial. Por conta disto, costuma(va) intermediar negociações entre governo e empresários. Tem um negócio de fornecimento de alimentação com o filho, ROMERINHO, e o sobrinho GUILHERME (GUEGO)."

Das conversas flagradas pelos agentes da Polícia Federal, mediante escutas telefônicas autorizadas pela Justiça, é possível constatar a ascendência do "homem forte do PSB", Romero Pontual, sobre vários outros nomes do Partido do governador que exerceram cargos de relevância no governo Eduardo Campos, inclusive sobre ninguém menos que o próprio governador Paulo Câmara, que era chamado de Paulinho, nas conversas nada republicanas, onde aparecem também o já citado deputado federal Tadeu Alencar e o recém empossado chefe da Casa Civil de Paulo Câmara, Nilton Mota, o Niltinho, que naquela ocasião era chefe de gabinete de Paulo Câmara da secretaria de Administração e Tadeu Alencar, que era Procurador Geral do Estado. Naquela Operação, "Niltinho" e Romero Pontual chegaram a ser apontados como integrantes de um Núcleo Criminoso pela Polícia Federal, "formando quadrilha para fraudar inexigibilidades de licitação da Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco em Aquisição de Livros Didáticos.  Implicados: Romero Fittipaldi Pontual (ex-superintendente da CEASA), Nilton da Mota Silveira Filho (recentemente eleito deputado estadual e atual secretário de Agricultura do Governo Paulo Câmara), Antônio Arnaldo Afonso Ferreira, Tiago Balbo Coutinho, Rogério Donda, Alexandre Albuquerque, "Renner", Noemia Andrade Bezerra e Sílvio Antunes". (Leia em MENSALÃO PERNAMBUCANO: ROMERO PONTUAL É O HOMEM FORTE DO PSB, CONCLUI POLICIA FEDERAL e FIGURÕES DO PSB TERIAM FORMADO "NÚCLEOS CRIMINOSOS" PARA FRAUDAR LICITAÇÕES NA EDUCAÇÃO E NA SAÚDE E EM DIVERSOS ÓRGÃOS:




GRAMPO ENTRE ROMERO PONTUAL E NILTON MOTA, ENTÃO CHEFE DE GABINETE DO SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO PAULO CÂMARA. ROMERO RECLAMA DA DEMORA EM LIBERAREM UMA DISPENSA DE LICITAÇÃO  E ADVERTE QUE VAI FALAR COM TADEU ALENCAR PARA MANDAR O PROCESSO PARA QUE DUAS AMIGAS DELE FAÇAM OS PARECERES AGILIZANDO (HOJE A DOBRADINHA PAULINHO/NILTINHO SE REPEDE, SÓ QUE PAULO CÂMARA COMO GOVERNADOR E NILTON MOTA COMO CHEFE DA CASA CIVIL). LEIAM:



GRAMPO DA CONVERSA ENTRE ROMERO PONTUAL E PAULO CÂMARA NA OPERAÇÃO ZELADOR DA POLÍCIA FEDERAL; ROMERO QUE CHAMA PAULO CÂMARA DE "PAULINHO", RECLAMA SOBRE DIFICULDADES PARA LIBERAREM CONTRATOS DELE NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO. A INTIMIDADE É TAL QUE ROMERO UTILIZA PALAVRAS DE BAIXO CALÃO PARA TRATAR COM O AMIGO, QUE NA ÉPOCA ERA SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO. CONFIRAM:






A Polícia Federal tem feito seu papel e a prova está aí: Operação Farda Nova, Zelador, Fair Play, Turbulência e recentemente a Mata Norte. O que o povo de Pernambuco quer saber é o porquê das demais instituições não fazerem o seu papel. Por que tanta impunidade para quem é flagrado até em grampos e, pior, fazendo uso dessa injustificável e repugnante impunidade para perseguir e destruir a vida das pessoas honestas e honradas de Pernambuco.

Parafraseando Ruy Barbosa, diante de tanta inversão de valores no seio das instituições de nosso Estado, será que o povo de Pernambuco de tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, desanimará definitivamente da virtude, rir-se-á da honra e terá até vergonha de ser honesto? Com a palavra os senhores e as senhoras detentores dos auxílios moradia, alimentação, celular e por que não dizer, muitas das vezes, auxílio impunidade.

MAIS VISITADAS DO MÊS

Milionários pernambucanos aparecem na "caixa preta" do BNDES anunciada por Bolsonaro. Saiba quem são.

Sai PSB e entra PSL no comando do Diário de Pernambuco comprado por bolsonarista que chamou jornalistas de mentirosos e depois apagou o Twit

Políticos pernambucanos em pânico: Agiotas do Jatinho que delataram FBC gravaram conversas com delatados e entregaram áudios à PF, revela decisão de Barroso

Veja: Bolsonaro indica para o CADE advogada acusada de vender decisões do STJ para a JBS. A advogada é filha de uma desembargadora federal bolsonarista

Conselheiro do TCE/RJ, ligado ao MDB, é o mandante do assassinato de Marielle, revela inquérito da Policia Federal. O motivo seria vingança contra Freixo por perda do foro privilegiado