Teresa Leitão desmente "fakenews" plantada em Blogs sobre apoio da direção nacional do PT a uma aliança do Partido com o PSB, em prejuízo da candidatura própria



A deputada estadual Teresa Leitão divulgou nota desmentindo o conteúdo de duas notas publicadas pelos Blogs da Folha e do Edmar Lyra, em que foram divulgadas notícias inverídicas sobre a reunião por videoconferência realizada ontem pela Direção Nacional do Partido dos Trabalhadores, a que a deputada esteve presente.

Os dois Blogs divulgaram, sem mencionar a origem da informação, que a candidatura da vereadora Marília Arraes teria sido "rifada", ontem, pelo PT, que teria comunicado, na mencionada reunião por vídeoconferência, que o PT faria aliança com o PSB em Pernambuco garantindo, assim, uma vaga ao senador Humberto Costa na chapa majoritária de Paulo Câmara.

Em sua nota, a deputada Teresa Leitão, além de desmentir o conteúdo veiculado pelos dois Blogs, qualifica as notas como "matéria plantada" e questiona o porquê de somente notícias dando conta de que a aliança estaria "fechada" são divulgadas, ainda que esse fato não seja verdadeiro: "Matéria plantada para nos dividir e desgastar a tese da candidatura própria e a pré-candidata Marília Arraes. Houve, sim, a videoconferência (eu estava lá) e o roteiro foi outro, bem diferente do anunciado"

Conforme nossa Editora Noelia Brito já antecipara, ainda ontem, em seus perfis nas Redes Sociais, no que foi corroborada pela Nota de Teresa Leitão, o conteúdo da reunião foi justamente o contrário do que foi divulgado pelos dois Blogs já citados.

Na reunião, a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, comunicou que não haveria intervenção do PT nacional em Pernambuco e que o resultado do Encontro do dia 10 de junho, quando 300 delegados decidirão não apenas se o PT terá candidatura própria tendo Marília Arraes como candidata ou se se curvará aos interesses pessoais de Humberto Costa e de seu grupo, apoiando a reeleição de Paulo Câmara, mas os rumos da política pernambucana e o destino do Estado de Pernambuco, já que Marília Arraes desponta nas pesquisas de opinião em segundo lugar, empatada tecnicamente com Paulo Câmara que ainda aparece em primeiro, enquanto os demais candidatos da oposição já aparecem atrás da pré-candidata do PT.

Fontes do Blog dão conta de que nos próximos dias nova pesquisa deverá ser divulgada e os resultados já deverão apontar a vereadora Marília Arraes em primeiro lugar, à frente inclusive de Paulo Câmara, apesar das sabotagens de Humberto Costa e de seu grupo e das notícias plantadas pela assessoria do Senador e pelo PSB em Blogs e colunas locais. Ao que tudo indica, quando mais mentem sobre a candidatura de Marília Arraes ao governo de Pernambuco, mas essa candidatura, que reuniu recentemente quatro mil pessoas no Clube Internacional em seu apoio, cresce.

Segue a Nota da Deputada Teresa Leitão na íntegra:

Companheiros e Companheiras, durante toda tarde de hoje recebi várias mensagens acerca de uma matéria publicada pela manhã no blog da Folha de Pernambuco. Conforme esta matéria, o PT Nacional havia sacramentado a aliança com o PSB, incluindo Pernambuco e, através de uma videoconferência com dirigentes do PT/PE, iria nos informar dos termos deste acordo.
Matéria plantada para nos dividir e desgastar a tese da candidatura própria e a pré-candidata Marília Arraes. Houve, sim, a videoconferência (eu estava lá) e o roteiro foi outro, bem diferente do anunciado.
Foram dados os informes das conversas nacionais com os partidos que subscreveram o manifesto dos partidos de esquerda e foi esclarecido que há interesses em se avançar para o âmbito eleitoral, incluindo Pernambuco.
No entanto nada foi fechado. Observem que só se diz que está tudo acertado quando se fala da aliança com o PSB.
Por outro lado, ouvimos pontos importantes nesta reunião ditos pela presidenta Gleisi:
1. Nada será fechado de forma unilateral.
2. Não haverá intervenção da nacional.
3. O encontro do dia 10/06 está mantido.
4. Vamos nos pautar pela defesa de Lula, pelo fortalecimento do PT e pelo respeito à militância.
Ao final, a presidenta encaminhou pela formação de uma comissão com três pessoas para acompanhar as discussões nacionais: Bruno Ribeiro (presidente estadual) e mais uma pessoa de cada posição (aliança e candidatura própria).
Com esse processo, vamos batalhar por um conteúdo político que nos garanta a candidatura de Marília Lula Arraes ao governo de Pernambuco!!
Teresa Leitão


MAIS VISITADAS DO MÊS

Forbes: Lista de bilionários brasileiros traz 16 cearenses e 6 pernambucanos. Saiba quem são.

Entidades ligadas a empresário preso hoje pela PF, por desvios na Saúde, receberam mais de R$ 781 milhões do Estado e de Prefeituras pernambucanas

Radar: João Campos recebe mais de R$ 5,2 milhões do Fundo Eleitoral do PSB e é recordista nacional de doações

Pesquisa: Marília Arraes e Delegada Patrícia despontam empatadas na liderança da disputa para a PCR e podem protagonizar disputa inédita no Recife