Ataques de Humberto, Oscar e Oliveira a Marília contrariam decisão de Lula que autorizou candidatura em encontro com Frei que o visitou em Curitiba: "Marília é minha candidata", disse Lula



Diferentemente do que têm alardeado de maneira grosseira, deselegante e até rasteira os defensores de uma aliança oportunista com os golpistas do PSB de Pernambuco, o anúncio feito ontem pela pré-candidata Marília Arraes, do PT, ao governo de Pernambuco de que o deputado federal Sílvio Costa e seu Partido, o Avante, apoiariam sua candidatura não foi precipitação, desrespeito às instâncias partidárias ou inexperiência, muito pelo contrário, foi o cumprimento de um desejo expressado pelo ex-presidente Lula ao Frei Sérgio Görgen, que em visita feita a Lula, na última segunda-feira (18), foi comunicado de que "Marília Arraes é sua candidata em Pernambuco".

A notícia foi publicada pelo site "Brasil de Fato" e pode ser conferida em https://www.brasildefato.com.br/2018/06/20/frei-sergio-lula-afirmou-que-marilia-arraes-e-sua-candidata-em-pernambuco/, assim, nem Humberto Costa, nem Oscar Barreto, nem seus asseclas poderão cometer a leviandade de acusar aquele site de ser "pau mandado ou pago pela vereadora para propagar algo de seu interesse, já que a isenção do Brasil de Fato nesse contexto é inegável.

Se existe alguém que está desrespeitando instâncias, evidentemente não é Marília Arraes, já que desde o início foi colocado pela Executiva Nacional que a prioridade da tática eleitoral petista era o projeto encabeçado por Lula e não os interesses pessoais de Oscar Barreto em fazer a defesa dos interesses do PSB como sempre fez e faz, a ponto de já ter sido alvo de processos no Conselho de Ética do Partido, onde o assessor de Humberto Costa, Dilson Peixoto, chegou a pedir sua expulsão do PT, por traição. Interessante ver quem sempre foi considerado um "quinta coluna", um "infiltrado", um "cavalo de Troia" do PSB no PT, hoje esbravejar feito um celerado contra Sílvio Costa acusando-o de Cavalo de Troia do "outro lado". Não tenho nenhuma razão para defender Sílvio Costa, mas pelo menos este sempre defendeu Dilma e Lula com mais ênfase do que muitos petistas e defendeu muito mais do que Oscar Barreto que apesar de sempre ter vivido às custas do PT, sempre dispendeu suas energias para defender apaixonadamente o PSB, ainda que contra os interesses do PT, como faz agora ao defender a reeleição do péssimo Paulo Câmara. Não esqueçamos que Oscar Barreto tem cargo comissionado no gabinete do prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, que apesar de formalmente filiado ao PSB de Paulo Câmara, é politicamente aliado de ninguém menos que Fernando Bezerra Coelho, do MDB, que hoje está no palanque de Armando Monteiro. Quem é, afinal, o "Cavalo de Troia", sr. Oscar Barreto?



Humberto Costa, o que dizer desse senhor? Marília Arraes, apesar de toda a sabotagem que esse cidadão praticou contra ela, todas as notas plantadas e todas as ofensas sofridas, foi elegante o suficiente para elogiá-lo e colocá-lo na chapa ao seu lado, mesmo sabendo que hoje esse senhor antipático e mal humorado é repudiado e repugnado pelo povo de Pernambuco e principalmente pela base petista. O que faz então o deselegante senador que só se vê bem na foto se for ladeado por outros antipáticos do seu mesmo naipe como os também intragáveis Jarbas Vasconcelos e Paulo Câmara? Despreza o gesto de Marília Arraes e ainda a chama de inexperiente. Quem é inexperiente? Quem sabe fazer um gesto ou quem só sabe destilar rancor, ódio e mau humor? Se experiência é espalhar desesperança, má vontade, agressividade, deboche e desprezo por quem lhe dá receptividade, tenho certeza que o povo de Pernambuco não só prefere, mas precisa da inexperiência que tem o que acrescentar, o que construir e o que dar.


Humberto Costa e Oscar Barreto, ao que parece, têm convivido demais com os arrogantes do PSB, a ponto de já terem esquecido o exemplo de Lula que mesmo tendo chegado a ser o presidente mais amado de toda a história do Brasil, nunca perdeu a humildade. Quem são esses dois se comparados a Lula? Vejam o que revela o Brasil de Fato sobre o exemplo que Lula dá aos dois arrogantes do PT de Pernambuco, ao contar sobre a visita de Frei Sérgio ao ex-presidente na última segunda (18):


Frei Sérgio Görgen é da Ordem dos Frades Menores Franciscanos e acompanha movimentos sociais do campo. integrando a coordenação nacional do Movimento de Pequenos Agricultores (MPA) e é ex-deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores, no Rio Grande do Sul.

Em entrevista ao Brasil de Fato Pernambuco ele contou que Lula está “mais do que firme em sua candidatura, diz que vai sair de lá, vencer as eleições e ajudar o povo recuperar sua dignidade, gerar emprego, recuperar a Petrobras, fazer reforma agrária.”. Também conta que o que mais lhe marcou na visita foi a capacidade de resistência, o amor pelo povo e a disposição de lutar que Lula apresenta.

A política e as eleições em Pernambuco também permearam a conversa entre os dois, “Lula afirmou Marília Arraes sem pestanejar. É sua candidata em Pernambuco. Deu várias razões para isto”.

Ora, se Lula declarou que Marília Arraes é a sua candidata a governadora de Pernambuco, quem são Oscar Barreto, Humberto Costa e José de Oliveira para dizer o contrário e, pior, para saírem por aí, aos berros, ofendendo Marília e exigindo punição do partido contra ela e até a retirada de sua pré-candidatura? Será que a necessidade desses senhores de servirem ao PSB é tão intensa que já perderam até o sendo do ridículo? Se Lula já declarou que Marília é sua candidata, o que estão pedindo esses três senhores não é a punição ou a retirada da pré-candidatura de Marília, mas, sim, a do próprio Lula. Quanto desespero e quanta falta de compostura, meu Deus!

MAIS VISITADAS DO MÊS

Certidão de Óbito autenticada pelo TJPE atesta morte de morador de Prazeres, em Jaboatão, Pernambuco, por coronavírus, mas SES não o inclui nas estatísticas. Secretaria silencia sobre o caso

URGENTE! Governo de Pernambuco estaria escondendo duas mortes por coronavírus. Denúncia é de policiais civis que trabalham no IML que não teriam equipamentos adequados para autópsia

Pacto Pela Morte: Delegados denunciam ordem do Governo Paulo Câmara que facilita prescrição de crimes, principalmente de homicídios, inclusive com ameaças de perseguições contra quem não aceitar prevaricar

Empresário que escapou de quarentena e levou covid-19 para sul da BA é filho de uma desembargadora do TJ/CE, ex-conselheira do CNJ

Direita já se organiza para derrubar Bolsonaro, o louco. Frota protocola impeachment e Janaina decreta: "esse senhor tem que sair"