Pré-candidata do PSTU à Presidência vem ao Recife lançar pré-candidatura de Simone Fontana ao Governo de Pernambuco



A pré-candidata do PSTU à presidência da República, a sergipana Vera Lúcia estará no Recife, amanhã (14, para o lançamento de sua pré-candidatura e a da professora e sindicalista Simone Fontana ao governo de Pernambuco. No evento, a ter início a partir das 12 hs na sede do PSTU, situada na Rua do Sossego, Bairro da Boa Vista, também serão apresentados os demais pré-candidatos do Partido, em Pernambuco, nas próximas eleições.

Vera Hertz Lúcia é sapateira e ativista sindical em Sergipe. Aos 50 anos é a primeira mulher negra a disputar a presidência da República. Militou no PT, mas foi expulsa do partido em 1992 junto com integrantes do grupo político Convergência Socialista, que anos depois fundou o PSTU. Seu vice é o professor Hertz Dias, 47 anos. Militante do movimento negro e integrante do grupo Gíria Vermelha, que compõe canções de protesto.

Junto com as pré-candidaturas, o PSTU divulgou o manifesto "Um chamado à rebelião! Um projeto socialista", no qual critica o "projeto capitalista" de pré-candidatos de outros partidos, afirma que as eleições são "um projeto da burguesia" e defende uma "revolução socialista".

Ao governo de Pernambuco, o PSTU apresenta a professora Simone Fontana, que também milita no Movimento Sindical, tendo sido Coordenadora da Direção Colegiada do Sindicato dos Profissionais em Educação da Prefeitura do Recife, o SIMPERE. 

Fontana já disputou o Senado pelo PSTU.

MAIS VISITADAS DO MÊS

Forbes: Lista de bilionários brasileiros traz 16 cearenses e 6 pernambucanos. Saiba quem são.

Entidades ligadas a empresário preso hoje pela PF, por desvios na Saúde, receberam mais de R$ 781 milhões do Estado e de Prefeituras pernambucanas

Radar: João Campos recebe mais de R$ 5,2 milhões do Fundo Eleitoral do PSB e é recordista nacional de doações

Desembargador extingue reclamação do Estado de Pernambuco contra decisão do Juiz que mandou suspender retorno das aulas presenciais