Zelotes: Saiba quem é a pernambucana misteriosa alvo da Operação e que guardava muito dinheiro em sua residência apreendido pela PF. Conselheira do CARF, investigada é Auditora da Receita Federal



O nome da Conselheira do Carf que foi alvo de um mandado de Busca e Apreensão na manhã de hoje pela Polícia Federal, no âmbito da Operação Pelotes vinha sendo mantido em sigilo, apesar de em sua residência ter sido encontrada grande quantidade de dinheiro. Entretanto, fontes do Blog revelaram que se trata da Auditora da Receita Federal Mércia Helena Trajano D'Amorim, que foi desligada do Carf em 2017 em razão do fim do prazo de sua designação.

Mércia Trajano é recifense e já exerceu três mandatos como Conselheira do CARF tendo sido presidente da Segunda Turma Especial vinculada à Segunda Câmara daquele colegiado (Ver Currículo).

A Operação Zelotes que já chegou à sua 10ª Fase, investiga o envolvimento de Conselheiros do CARF na venda de decisões para favorecimento de empresas para que essas se livrassem da obrigação de pagamentos de tributos devidos à Receita Federal.

Em Pernambuco, além da Auditora Mércia Trajano, que foi alvo da busca e apreensão de hoje, advogada tributarista Mary Elbe Queiroz, que já foi Auditora da Receita, foi denunciada junto com o ex-ministro Guido Mantega em uma Fase anterior da Operação (http://www.mpf.mp.br/df/sala-de-imprensa/noticias-df/operacao-zelotes-mpf-df-denuncia-guido-mantega-e-outras-13-pessoas).

Um outro auditor da Receita Federal, cujo nome ainda não descobrimos, mas vamos descobrir, foi alvo da 6ª Fase da Zelotes.

MAIS VISITADAS DO MÊS

Forbes: Lista de bilionários brasileiros traz 16 cearenses e 6 pernambucanos. Saiba quem são.

Entidades ligadas a empresário preso hoje pela PF, por desvios na Saúde, receberam mais de R$ 781 milhões do Estado e de Prefeituras pernambucanas

Radar: João Campos recebe mais de R$ 5,2 milhões do Fundo Eleitoral do PSB e é recordista nacional de doações

Pesquisa: Marília Arraes e Delegada Patrícia despontam empatadas na liderança da disputa para a PCR e podem protagonizar disputa inédita no Recife