MOVIMENTO LGBT LEÕES DO NORTE PROMOVE HOJE DEBATE 2018 COM CANDIDATOS AO GOVERNO DE PERNAMBUCO NO CLUBE METRÓPOLE


O Movimento LGBT Leões do Norte promove hoje, 14, a partir das 18 horas, a versão 2018 do já tradicional Debate dos candidatos aos Governo de Pernambuco com a Comunidade LGBT, com o Tema "Qual Sua Plataforma? Defenda a Democracia e os Direitos LGBT.

Foram convidados todos os candidatos ao governo de Pernambuco, conforme o Guia Metodológico do Debate:

Ana Patrícia Alves (PCO)
Armando Monteiro Neto (PTB) - Coligação Pernambuco Vai Mudar
Dani Portella (PSOL) – Coligação A esperança vence o Medo
Júlio Lossio (Rede)
Maurício Randes (PROS) – Coligação o Pernambuco que Você Quer
Paulo Câmara (PSB) – Coligação Frente Popular de Pernambuco 

Simone Fontana (PSTU)

A construção coletiva é uma prática que o Movimento Leões do Norte utiliza em todas as atividades que desenvolve. Para o debate ao governo do estado é fundamental escutar os diversos segmentos dos movimentos sociais que lutam pelos direitos da população LGBT.

Essa etapa do processo metodológico construiu coletivamente propostas de políticas públicas voltadas para a população LGBT a fim de subsidiar o debate com os/as candidatos/as ao cargo de Governador de Pernambuco e esse documento será entregue aos candidatos que participarem do debate e que deverão assumir o compromisso com a proposta apresentada.

Irão fazer perguntas aos candidatos as seguintes instituições que participaram da construção coletiva: GEMA, AMOTRANS, MNU, Fórum LGBT, AHTM. 

A mediação ficará a cargo da jornalista e professora Andrea Trigueiro.

Um dos blocos do debate terá perguntas de jornalistas e blogueiros/as do estado de Pernambuco. Essa etapa trará a observação dos profissionais de comunicação sobre a política LGBT no estado. Serão convidados 3 blogueiros/as para fazerem perguntas. Cada jornalista ou blogueiro/a irá fazer a pergunta para o/a candidato/a sorteado/a.

Principais nomes para essa atividade:

Jamildo Melo (Blog do Jamildo);

Marco Zero Conteúdo;

Noelia Brito (Blog da Noelia Brito).


O Debate será no Clube Metrópole situado na Rua das Ninfas, 125, Boa Vista.




MAIS VISITADAS DO MÊS

Entidades ligadas a empresário preso hoje pela PF, por desvios na Saúde, receberam mais de R$ 781 milhões do Estado e de Prefeituras pernambucanas

Mapa da Vergonha: Pernambuco é o Estado com o maior número de irregularidades investigadas na pandemia, aponta documento da Polícia Federal

EXCLUSIVO: PF PRENDE PREFEITO E VICE DE AGRESTINA

Operação Desumano: Orcrim que assalta cofres da Saúde do povo pernambucano há anos é desbaratada em megaoperação da PF, CGU, MPF e MPPE (GAECCO). Prefeituras do Recife e de Jaboatão e empresário, líder da ORCRIM, entre os alvos