População denuncia má qualidade e descaso do Governo de Pernambuco com obras da PE 425



A População do município de Carnaubeira da Penha, à 500 km de Recife, vem cobrando ao atual Governador de Pernambuco, desde fevereiro de 2016, a conclusão do asfalto da PE 425, que liga os municípios de Mirandiba a Carnaubeira e de Carnaubeira ao município de Floresta.

Segundo placa de identificação de ordem de serviço, o trecho a ser concluído tem apenas 43,4 kms de extensão, teve inicio em abril de 2016, mas apenas cerca de 18 km estão pavimentados e, mesmo assim, com serviço de péssima qualidade, já precisando de serviço de requalificação.



Segundo o Sanitarista Manoel Júnior, em contato com nosso Blog, a obra orçada incialmente no valor de 28 milhões e 638 mil reais, e com prazo de entrega para dezembro de 2018, ainda está muito longe de ser entregue a população, impondo aos habitantes dessa região, a triste sina de percorrer mais de 40 km no chão batido, gastando tempo demasiado para ter acesso a: Bancos, Fórum, cartório imobiliário e ao comércio em geral na cidade de Floresta.



Desde o ano passado, ocorreram uma série de reivindicações realizadas pela população dos três municípios que serão beneficiados diretamente pela conclusão dessa importante rodovia PE 425, Mirandiba, Carnaubeira da Penha e Floresta. Entre estas reivindicações, ocorreram os bloqueios das BR’s 232 e 316, em Fevereiro de 2016, da BR 232 no dia 12 de março de 2018, e a vinda de uma comissão dessas cidades para uma audiência na Assembléia Legislativa de Pernambuco, no dia 13 de março de 2018, uma passeata nas Ruas da Cidade de Carnaubeira da Penha, feita por estudantes e a população em geral, no dia 19 de março de 2018.



O retorno dessa comissão a Assembleia Legislativa de Pernambuco, ocorreu no dia 20 de março do corrente ano, por solicitação de uma comissão formada por deputados que haviam convocado o estão Secretário Estadual de Transporte, Sebastião Oliveira, que não atendeu à convocação, para esclarecer sobre o atraso na conclusão da obra da PE 425, em detrimento ao asfalto que liga Serra Talhada ao Distrito de Santa Rita e que já havia sido concluído, ocasião em que o Secretário teria mandado, segundo relato do advogado Luiz Antônio Justo da Silva Lopes, o recado que “havia feito asfalto onde este tem voto”. Lopes é representante do movimento “SEM PISTA SEM VOTO”.



Por intermédio de nosso Blog, a Sociedade Civil Organizada de Carnaubeira da Penha pede para aproveitar o ensejo e o período eleitoral, para recordar à população e aos candidatos o lema da campanha de conscientização para a construção dessa Rodovia: “SEM PISTA, SEM VOTOS”, que restará consagrada no dia 07 de outubro.


MAIS VISITADAS DO MÊS

Exclusivo: Polícia Civil de Pernambuco prende maior estelionatário do Nordeste. Hacker, que estava foragido, foi preso pela Delegacia do Cordeirro. Golpes ultrapassam a casa dos R$ 100 milhões

Exclusivo: Saiba quem são todos os 41 alvos das Operações Casa de Papel e Antídoto, deflagradas hoje, pela PF, e que também teve como alvos as Prefeituras do Recife, do Cano, de Paulista e de Olinda

Advogado dos Bolsonaro, Wasef, teve pedido de prisão em inquérito que investigou seita satanista suspeita de matar crianças em rituais. Seita tinha integrantes também em Pernambuco

DRACCO faz operação contra Sebastião Figueroa, maior fornecedor de produtos gráficos para políticos e governos em Pernambuco. Veja as imagens exclusivas do Blog da Noelia Brito

Covidão: PF faz buscas nas Prefeituras do Recife, Paulista, Cabo e Olinda contra corrupção na pandemia