Investigada pelo MPPE, HapVida nega atendimento a criança autista



Envolta em denúncias que vão de contratos superfaturados com o Detran/Pe e atendimento deficiente e sob investigação do TCE/Pe e do MPPE, a empresa Hap Vida segue dando motivos para queixas de seus usuários.

Nosso Blog recebeu a denúncia de familiares de uma criança autista, de dez anos, para quem a Hap Vida estaria negando o tratamento adequado recomendado pela Dra. Sophie Eickman, neuropediatra que diagnosticou na criança transtorno do espectro autista grave.

Leia também:

A família conta que há pelo menos dois anos luta na justiça para que a Hap Vida arque com o tratamento recomendado para a criança, que, de acordo com o laudo da neuropediatra "necessita de tratamento intensivo pelo menos três vezes por semana, terapias estruturaras e específicas para o TEA, ABA, TEACCH, com integração sensorial e PECS para linguagem, de forma integrada". Por tal razão a médica "solicita acompanhamento regular numa clínica especializada, onde o laudo cita a Clínica Somar para realização de reabilitação intensiva e regular com psicóloga, fonoaudióloga, terapeuta ocupacional e educador físico (natação)."

A terapia, na forma recomendada, que vem sendo negada pelo Plano, deve ser "realizada em conjunto e por tempo indeterminado por especialistas no transtorno do espectro autista", o que é comprovado pelo avô da criança, José Leal.

De acordo com a Hap Vida, a negativa se daria em razão do Plano ter seus próprios profissionais credenciados. Entretanto, de acordo com a família do paciente, a Hap Vida não comprova, na Justiça, que os profissionais que indica sejam especializados no transtorno do espectro autista.

O paciente ainda necessita do acompanhamento de uma auxiliar terapêutica em sala de aula para auxiliar-lo na organização do aprendizado.

Em razão das negativas da Hap Vida, a criança, apesar de já estar com dez anos de idade, ainda não iniciou qualquer tratamento conforme recomendado por sua neuropediatra, denuncia a família, que tem usado até as Redes Sociais para dar publicidade ao caso.



MAIS VISITADAS DO MÊS

São dois, os Secretários de Geraldo Julio, presos pela Polícia Federal, ontem, por desvios em obra da BR 101, ambos indicados por Sebastião Oliveira

Mãe "rica" da "Beira Mar" reclama de escola cearense que coloca seus filhos em aulas on line com crianças de "outro nível". Escola emite nota lamentando discriminação

Com Covid19, Sikêra Jr. chora ao vivo e alerta: "não façam como eu fiz. Não subestimem a doença"

Juiz faz Inspeção nas unidades de saúde para Covid-19, de Pernambuco, e oficia MPPE e MPF, para que investiguem possíveis crimes na ocorrência de óbitos por falta de UTIs no Estado que até hoje não explicou com o que gastou R$ 9,7 bilhões recebidos do SUS e repassados a OSs

Exclusivo: Deputado Sebastião Oliveira, de Pernambuco foi alvo de buscas e apreensões da PF na Operação Outline. Dois ex-servidores do DER foram presos na manhã de hoje