PRESIDENTE DA CEHAB, EX-SECRETARIO DE PAULO CÂMARA É PARADO EM BLITZ DA LEI SECA DIRIGINDO CARRO OFICIAL FORA DO EXPEDIENTE E DÁ MAU EXEMPLO AO SE RECUSAR A SOPRAR O BAFOMÊTRO



O Blog da Noelia Brito teve acesso ao auto de infração  aplicando multa ao atual presidente da CEHAB, Bruno de Moraes Lisboa por ter se recusado a realizar exame de alcoolemia (bafômetro), ao ser parado numa Blitz da Lei Seca, conduzindo um veículo oficial fora do horário de expediente.

O fato, de acordo com os documentos que ora publicamos, teria ocorrido  às 22:30 – portanto fora do expediente – do dia 08/10/18, uma segunda-feira (um dia após o primeiro turno das eleições.  Nossas fontes não souberam informar se o presidente da CEHAB E ex-secretario de Habitação vinha de alguma comemoração pela vitoria de seus padrinhos políticos, o vice governador Raul Henry, eleito deputado federal e o deputado federal Jarbas Vasconcelos, eleito senador. Lisboa é secretário geral do MDB em Pernambuco.

Chamou a atenção de nossas preciosas e sempre atentas fontes, o fato de que a blitz estava localizada a Rua João Tude de Melo, no bairro do Parnamirim, no Recife, a menos de 500 metros do lugar de uma grande tragédia que chocou a sociedade, o acidente que vitimou uma família causando a morte da mãe e filho e da babá  e deixando o advogado Miguel com sua filha em estado gravíssimo no hospital. Tragédia ocasionada justamente por um motorista embriagado que segue preso no COTEL.

A Lei não obriga ninguém a produzir prova do era si mesmo, mas se o motorista não consumiu bebidas alcoólicas, o natural, ainda mais em se tratando de autoridades públicas é que queiram produzir provas em seu favor isentando-se de quaisquer suspeitas sobre os motivos de sua recusa em soprar o bafômetro. Ou será que o então secretário não confia na qualidade dos equipamentos adquiridos pelo próprio governo de que faz parte?

A Editora deste Blog, que não bebe, aliás, jamais se furtou a se submeter ao teste de alcoolemia nas inúmeras vezes em que já foi parada em Blitz da Lei Seca e sem qualquer contratempo. Acreditamos que quem não deve não teme. É importante destacar que não estamos  questionando  apenas o ex-secretário mencionado nesta matéria, mas todas as autoridades públicas que se furtam a fazer o bafômetro, pois estão dando péssimo exemplo à população.

Veículo da Ocorrência 



O carro dirigido pelo secretário Bruno Lisboa era uma Fiat Toro de placas PCA-5757 que pertence a PARVI LOCADORA LTDA (CNPJ: 08.228.146/0001-09) e está locado por meio dos contratos celebrados entre a proprietária do automóvel e a Companhia Estadual de Habitação e Obras (CEHAB) – da qual Bruno é até hoje o diretor-presidente – por meio dos contratos nª 021/2017 e 022/2017 aos quais o próprio secretário Bruno aditivou em 03/08/2018, sendo publicado em Diário Oficial de Pernambuco no dia 18/08/18, informam nossas fontes, sempre com robusta documentação.

Numa simples consulta de débitos ao site do DETRAN/PE ao colocar a placa PCA-5757 já aparecia o registro de multa no valor de R$ 2.934,70. Ao tomar ciência de que o assunto começou a frequentar rodas, o secretário providenciou o pagamento da multa para que o sistema dê baixa no débito. Só que a multa em blitz da lei seca gera processo administrativo a cargo do DETRAN/PE e uma consulta aos sistemas do DETRAN mostra a infração e que as sanções serão aplicadas.





Fontes do Blog revelam que o jovem Mateus Gama Lisboa foi nomeado para o cargo em comissão de Diretor Jurídico do Detran e estranharam a coincidência. A sociedade pernambucana espera que se trate de mera coincidência e que tal nomeaçao seja pautada na competência e não em motivos outros. A nomeação foi publicada no Diário Oficial de Pernambuco em 19/01/19.



De acordo com nossas fontes, os veículos oficiais são de uso exclusivo em serviço e que não ppdem nem devem ser dirigidos pelos próprios secretários, vez que cada um deles possui um motorista responsável. Então, porque o secretário Bruno estaria guiando o carro locado pago pelo erário público depois sas 22 horas, questionam nossas fontes?

MAIS VISITADAS DO MÊS

São dois, os Secretários de Geraldo Julio, presos pela Polícia Federal, ontem, por desvios em obra da BR 101, ambos indicados por Sebastião Oliveira

Mãe "rica" da "Beira Mar" reclama de escola cearense que coloca seus filhos em aulas on line com crianças de "outro nível". Escola emite nota lamentando discriminação

Com Covid19, Sikêra Jr. chora ao vivo e alerta: "não façam como eu fiz. Não subestimem a doença"

Juiz faz Inspeção nas unidades de saúde para Covid-19, de Pernambuco, e oficia MPPE e MPF, para que investiguem possíveis crimes na ocorrência de óbitos por falta de UTIs no Estado que até hoje não explicou com o que gastou R$ 9,7 bilhões recebidos do SUS e repassados a OSs

Exclusivo: Deputado Sebastião Oliveira, de Pernambuco foi alvo de buscas e apreensões da PF na Operação Outline. Dois ex-servidores do DER foram presos na manhã de hoje