Áudio de vereador de Petrolina revela uso do Programa Nova Semente para compra de apoio de vereadores e intimidação a professores. Prática se assemelha àquela do Prefeito de Camaragibe, alvo do MPPE e do TCE



Um áudio divulgado pelo Blog "A língua",  de Petrolina, traz declarações altamente comprometedoras atribuídas ao vereador Elias Jardim, da base de apoio do prefeito Miguel Coelho, filho do novo líder do governo Bolsonaro, no Senado (ouça o áudio AQUI)

No áudio, que circula nas rede sociais, o vereador Elias Jardim, confirma  que as indicações no programa Nova Semente  de professoras e gestoras, são feitas pelos vereadores de Petrolina, claro, aqueles da base de Miguel Coelho e ainda afirma que todo mundo sabe dessas indicações e que mandou desligar determinada professora porque não lhe deu "sartifacão".

Além de revelar que aquela professora terua sido desligada por não lhe beijar a não, o vereador confirma que outras professoras seriam desligadas porque não serviam para o posto, pelo simples fato de não irem ao seu gabinete bater contingência.

Elias disse mais: "Eu tô trocando para colocar pessoas de confiança! A gente não vai ficar com esse tipo de gente. Eu não  tenho nada com esse povo não, por isso é que está saindo!”

Os disparates ditos pelo vereador de Petrolina são verdadeira confissão do uso de um programa da Prefeitura para compra de apoio político seja pelo prefeito com relação a vereadores, seja com relação aos vereadores daquele Município e seus eleitores.

É no mínimo contraditório que o governo Bolsonaro, que se elegeu prometendo acabar com o "toma lá, dá cá", tenha escolhido para seu líder no Senado, ninguém menos que o pai e líder político do prefeito de Petrolina, "delatado" por sua própria base como useiro e vezeiro do pior tipo de clientelismo político, que beira à chantagem, ao exigir beija mão de servidores pagos com dinheiro público.

A prática, aliás, remonta aos áudios do Prefeito de Camaragibe, que coagiu comissionados a comparecerem a um bloco onde sua noiva era a principal atração, com ameaças de demissão.

SOBRE O NOVA SEMENTE:

O Programa Nova Semente é um Programa criado pela Prefeitura de Petrolina para implantação de escolas e creches nas comunidades da cidade. Até Miguel Coelho assumir a prefeitura, professores eram selecionados por meio de seleção pública. O áudio revela que atualmente, o programa virou moeda de troca da Gestão com vereadores e destes com seus eleitores.

MAIS VISITADAS DO MÊS

Certidão de Óbito autenticada pelo TJPE atesta morte de morador de Prazeres, em Jaboatão, Pernambuco, por coronavírus, mas SES não o inclui nas estatísticas. Secretaria silencia sobre o caso

URGENTE! Governo de Pernambuco estaria escondendo duas mortes por coronavírus. Denúncia é de policiais civis que trabalham no IML que não teriam equipamentos adequados para autópsia

Pacto Pela Morte: Delegados denunciam ordem do Governo Paulo Câmara que facilita prescrição de crimes, principalmente de homicídios, inclusive com ameaças de perseguições contra quem não aceitar prevaricar

Alunos de escola tradicional do Recife fazem apologia ao Nazismo e instituição solta nota de repúdio

Empresário que escapou de quarentena e levou covid-19 para sul da BA é filho de uma desembargadora do TJ/CE, ex-conselheira do CNJ