Em Pernambuco, tornozeleira é enfeite: assaltante dos Correios de Orobó cometeu crime enquanto usava o artefato, que deveria monitorá-lo. Saibam os deralhes

ADRIANO BEZERRA DE FREITAS ESTAVA USANDO TORNOZELEIRA ELETRÔNICA QUANDO ASSALTOU OS CORREIOS DE OROBÓ EM PERNAMBUCO (Foto: Assessoria de Comunicação da PF/PE

A Polícia Federal em Pernambuco procedeu a autuação em flagrante de três suspeitos presos por Policiais Militares lotados no 22º BPM-(Surubim-PE) de nomes: ROBERVAL BRASIL DOS SANTOS, 25 anos, auxiliar de cozinha, natural de Panelas-PE e residente em Nova Descoberta-Recife/PE (possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e roubo tendo mandado de prisão em aberto da Comarca de Aliança/PE), ADRIANO BEZERRA DE FREITAS, 29 anos, auxiliar de serviços gerais, natural de Recife-PE e residente em Águas Compridas-Recife/PE (possui antecedentes criminais tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e usa tornozeleira eletrônica) e MATHEUS HENRIQUE DA SILVA, 19 anos, ambulante, natural e residente em Jaboatão dos Guararapes-PE e residente em Nova Descoberta-Recife/PE (possui antecedentes criminais já foi preso quando era menor de idade por roubo de veículo). 

As prisões aconteceram por volta das 13h de ontem, dia 27/02/2019, quando policiais militares lotados no 22º BPM-(Surubim-PE), receberam a informação de que ocorrera um assalto na agência dos Correios de Orobó/PE que fica distante 102 quilômetros da capital pernambucana e que os bandidos haviam fugido e se dirigindo em direção a Bom Jardim/PE num veículo Eco Sport, de cor preta e placas KGP-3107 de Lagoa do Carro-PE, o qual possuía registro de roubo, ocorrido pela manhã. 


De posse dessas informações foi montada uma ação policial com vistas a identificar o veículo roubado e prender os assaltantes que roubaram a agência dos correios de Orobó/PE, levaram a arma do vigilante e empreenderam fuga. A ação teve seu desfecho final quando os militares ao seguirem para Orobó/PE pela estrada do Poço Fundo já se depararam com o veículo descrito parando-o, através de um abordagem e bloqueio de sua passagem. Os militares deram ordem para que os três suspeitos desembarcassem com as mãos para o alto, porém ao abrirem a porta dois assaltantes (ADRIANO e ROBERVAL) correram e apontando um revólver para os policiais atirou contra a viatura e o efetivo vindo quase a atingir um veículo que passava naquele momento. 



Na progressão os policiais conseguiram prender os dois que queriam empreender fuga. ADRIANO tentou pular uma cerca e caiu, sendo capturado logo em seguida e com ele foi encontrado uma bolsa que continha a importância de R$ 45 mil reais – ele ainda tentou oferecer dinheiro aos policiais para ser liberado, sendo de pronto rechaçado. 



Todos estavam de posse de arma de fogo (revólver calibre 38 com várias munições intactas e outras deflagradas). O último suspeito (MATHEUS) que estava dirigindo o veículo Eco-Sport ainda tentou enganar os policiais dizendo que havia sido feito refém pelos assaltantes, mas momento depois também puxou uma arma escondida em sua cintura e correu. ROBERVAL foi preso dentro de uma escola na sala dos professores e ao chegar mais apoio policial MATHEUS foi preso dentro de uma residência que ele havia invadido. 

Ao tomar conhecimento dos fatos a Polícia Federal deslocou uma equipe para o local, no intuito de realizar as primeiras investigações e perícias, testemunhas foram ouvidas, imagens de circuito interno foram conseguidas afim de que possam subsidiar as investigações que estão em andamento e inquérito policial já foi instaurado. As investigações vão prosseguir, no sentido de identificar, localizar e prender outros possíveis integrantes desta quadrilha de criminosos que empreenderam fuga. 

Foram apreendidos 08 (oito) aparelhos celulares, 03 (três) revólveres calibre 38, 21 (vinte e uma) munições calibre 38, R$ 45.363,75 (quarenta e cinco mil, trezentos e sessenta e três reais e setenta e cinco centavos) em cédulas, e moedas dentro de 14 sacos plásticos.

Em seus interrogatórios os presos admitiram a participação no crime e disseram ter saído de ônibus para Orobó/PE e lá roubaram um veículo e escolheram aleatoriamente a agência dos Correios que iriam assaltar. 



Terminados os trabalhos ostensivos e tendo sido arrecadados os objetos do crime, os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante e foram levados para a Sede da Polícia Federal no Cais do Apolo no Bairro do Recife Antigo, onde, após ter sido informado dos seus direitos e garantias constitucionais acabaram sendo autuados em flagrante pelo crime contido nos artigos, 157 § 2º, inciso I do Código Penal Brasileiro (roubo qualificado mediante concurso de duas ou mais pessoas) e caso sejam condenados poderão pegar penas que variam de 2 a 14 anos de reclusão, além de multa! Após a autuação, os presos serão encaminhados para realizarem Exame de Corpo de Delito no IML - Instituto de Medicina Legal e em seguida para a audiência de custódia e caso seja CONFIRMADA SUA PRISÃO PREVENTIVA serão posteriormente levados para o COTEL-Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna, onde ficarão à disposição da Justiça Federal/PE.

* Texto e informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Federal em Pernambuco 

MAIS VISITADAS DO MÊS

Certidão de Óbito autenticada pelo TJPE atesta morte de morador de Prazeres, em Jaboatão, Pernambuco, por coronavírus, mas SES não o inclui nas estatísticas. Secretaria silencia sobre o caso

URGENTE! Governo de Pernambuco estaria escondendo duas mortes por coronavírus. Denúncia é de policiais civis que trabalham no IML que não teriam equipamentos adequados para autópsia

Pacto Pela Morte: Delegados denunciam ordem do Governo Paulo Câmara que facilita prescrição de crimes, principalmente de homicídios, inclusive com ameaças de perseguições contra quem não aceitar prevaricar

Empresário que escapou de quarentena e levou covid-19 para sul da BA é filho de uma desembargadora do TJ/CE, ex-conselheira do CNJ

Direita já se organiza para derrubar Bolsonaro, o louco. Frota protocola impeachment e Janaina decreta: "esse senhor tem que sair"