Leiam nota do MPPE confirmando instauração de procedimentos para investigar possíveis atos de improbidade e peculato cometidos pelo prefeito de Camaragibe. Prefeito ameaça processar este Blog, a CBN, o JC, o Leia Já, a GloboNews e a Folha de São Paulo.



Com a truculência que lhe é peculiar e a crença de que é uma espécie de intocável por ter expulsado um Auditor do TCE/PE da Prefeitura e não ter sido admoestado pelo Tribunal que se limitou a emitir uma notinha, o prefeito de Camaragibe Meira, ameaçou processar todos aqueles que publicaram matérias sobre os fatos que geraram dois inquéritos do MPPE contra o Prefeito, fazendo m3nção especial contra a Editora deste Blog que deu em primeira mão em suas redes sociais os áudios do prefeito que depois foram repercutidos pela mídia local e nacional, a exemplo da Folha de São Paulo, CBN e GloboNews.

A entrevista em que Meira ameaça toda a mídia de processos e em especial nossa Editora, foi veiculada pelo Blog do Magno Martins, que também divulgou os áudios e que portanto terá obrigatoriamente que ser processado pelo prefeito, sob pena de rejeição liminar da ação. Vai processar o Blog do Magno, a Folha de São Paulo, a GloboNews, o JC, o Leia Já e a CBN, Meira?

O Blog da Noelia Brito também divulgou em primeira mão que os atos do prefeito que apontam pra indícios de improbidade e peculato seriam alvos do MPPE, que logo cedo confirmou em nota os inquéritos.


NOTA DO MPPE
"O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) está tomando as providências cabíveis para investigar possíveis práticas de improbidade administrativa trazidas à tona pela divulgação de áudios atribuídos ao prefeito de Camaragibe, Demóstenes Meira. O procurador-geral de Justiça Francisco Dirceu Barros determinou à Assessoria Criminal do Gabinete da Procuradoria Geral de Justiça abrir procedimento investigativo criminal para apurar se o gestor cometeu crime de peculato, que é o uso indevido de recursos públicos para patrocinar fins privados e pessoais. Como prefeitos possuem foro privilegiado, uma eventual responsabilização criminal ficará a cargo do procurador-geral. Já em relação à prática de improbidade administrativa, o procurador-geral encaminhou o material à Promotoria de Justiça de Camaragibe. A promotora de Defesa do Patrimônio Público, Mariana Vila Nova, instaurou procedimento para investigar o caso."

Com informações da Assessoria de Comunicação do MPPE   

MAIS VISITADAS DO MÊS

Entidades ligadas a empresário preso hoje pela PF, por desvios na Saúde, receberam mais de R$ 781 milhões do Estado e de Prefeituras pernambucanas

EXCLUSIVO: PF PRENDE PREFEITO E VICE DE AGRESTINA

Forbes: Lista de bilionários brasileiros traz 16 cearenses e 6 pernambucanos. Saiba quem são.

Operação Desumano: Orcrim que assalta cofres da Saúde do povo pernambucano há anos é desbaratada em megaoperação da PF, CGU, MPF e MPPE (GAECCO). Prefeituras do Recife e de Jaboatão e empresário, líder da ORCRIM, entre os alvos