De olho na Prefeitura do Recife, João Campos corteja até o Psol, de Marcelo Freixo. PT e PDT já estão socados nos governos Paulo Cámara e Geraldo Julio.


O deputado federal mais bem votado da história de Pernambuco, o filho de Eduardo Campos, o jovem engenheiro João Campos, parrce mesmo que puxou o talendo do pai de agregar em torno de si as lideranças políticas mais inusitadas.

Inimigo por anos de Jarbas Vadconcelos, o pai de João Campos, Eduardo, conseguiu trazê-lo para seu palanque e trabsformá-lo em seu maior defensor.

Agora, João Campos aparece ao lado de desafetos históricos de seu Partido, a exemplo do também deputado federal, Marcelo Freixo, do Psol, Partido que até recentemente era o único a fazer oposição ao PSB no Estado e que podia se gabar de nunca ter se aliado ao Partido de Paulo Câmara e Geraldo Júlio. Aliás, é do PSB a perseguição sistemática ao policial civil e presidente do sinpol, Áuteo Cisneiros, alvo de inquéritos e até de uma quaixa crime movidos por Paulo Câmara, para demiti-lo e extirpá-lo da atividade sindical. Áureo, inclusive, foi o candidato apoiado por Marcelo Freixo, na eleição passada para deputado eatadual, mas a dobradinha entre o amigo de Marcelo Freixo, João Campos e a delegada de homicídios, Gleide Ângelo fizeram os votos de Aureo e de outros policiais candidatos minguar.

Como o PT, o PC do B e o PDT já estão pendurados em  cargos no governo Paulo Câmara e Geraldo Júlio, só falta mesmo o Psol aderir à candidatura de João Campos, para confirmar que as eleições de 2020 pelo menos no Recife, girarão em torno da polarização entre a esquerda liderada pelo PSB e a direita bolsonarista. Pobre Recife.

MAIS VISITADAS DO MÊS

Única nota 1000 do ENEM de Pernambuco faz homenagem a seu professor de Português

Exclusivo: Sai João e entra Tadeu na sucessão no Recife

À Época, Antônio Campos afirma ter denunciado, às autoridades, esquema maior do que o da Paraíba, operando em Pernambuco pelas mãos de Renata Campos e do PSB

Coincidência: donos do terreno desapropriado por R$ 38 milhões por Geraldo Julio são parentes de outro prefeito do PSB

Ataques de Secretário de Geraldo Julio contra Patrícia Domingos em debate são confissão de pânico de uma possivel candidatura da policial à Prefeitura do Recife