NOVO SUPERINTENDENTE DA PF EM PERNAMBUCO TOMA POSSE EM CERIMÔNIA DAS MAIS PRESTIGIADAS



Com vasta experiência no combate à corrupção e ao tráfico de drogas, adquirida durante sua passagem pela Superintendência da Polícia Federal do Rio de Janeiro, o delegado da Polícia Federal Carlos Henrique Oliveira de Souza tomou posse, na manhã de ontem, como novo Superintendente da Polícia Federal, em Pernambuco.



A solenidade, que teve início às 10 hs da manhã de ontem (25), contou com a presença do Diretor geral da Polícia Federal, Mauricio Valeixo, além de Superintendentes da PF de vários Estados, tais como Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará e Espírito Santo.


Estiveram presentes, ainda, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros, o desembargador Bartolomeu Bueno, representando o TJPE, o desembargador federal Rogério Fialho, representando o TRF da 5ª região, a procuradora chefe do Ministério Público do Trabalho, Adriana Gondim, o diretor do Fórum da Justiça Federal no Recife, Juiz federal Frederico José Pinto de Azevedo, o prefeito de Olinda, Professor Lupércio e familiares do novo Superintendente. O Comando Militar do Nordeste foi representado pelo General Matos Filho.

Representantes de entidades sindicais dos policiais federais também se fizeram presentes, como a Diretora de Comunicação do Sindicato dos Policiais Federais de Pernambuco (SINPEF), Fabíola Simões e o vice-presidente da entidade, Marco Antônio Casimiro da Silva.

A transmissão do cargo contou com a presença do antecessor, Cairo Costa Duarte, 
que assumiu a Superintendência de Minas Gerais


Policiais federais, inclusive aposentados, de Pernambuco e de outros Estados, como Paraíba, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal também se fizeram presentes para prestigiar a posse. O secretário de Defesa Social de Pernambuco, Antônio de Pádua, seu secretário executivo e a Corregedora da SDS, Carla Patrícia Cintra, que são policiais federais, também marcaram presença.

Em seu discurso, além dos agradecimentos, o novo Superintendente da Polícia Federal relembrou algumas investigações de grande repercussão das quais fez parte, a exemplo do assassinato da Juíza Patrícia Aciolly, por policiais milicianos, no Rio de Janeiro.

MAIS VISITADAS DO MÊS

Milionários pernambucanos aparecem na "caixa preta" do BNDES anunciada por Bolsonaro. Saiba quem são.

Lava Jato chega a Pernambuco: "Amplo esquema criminoso leva Lava Jato a bloquear mais de R$ 3,5 bilhões do PSB, de FBC, do Espólio de Eduardo Campos, Do MDB e de Eduardo da Fonte além de vários empresários

Sem saber que estava sendo gravado, marido e assessor de vereadora relata fraudes em licitações envolvendo deputado federal e esquemas com emendas parlamentares. Até manipulação do MPPE para obter vantagens ele confessa

Incômodo de políticos influentes com investigações estariam por trás de perseguições a Delegada Patrícia Domingos, suspeita presidente da ADEPPE

Exclusivo: Relatório do MPPE comprova que SDS tenta responsabilizar delegada Patrícia por prescrições ocorridas no século passado, antes da policial ingressar na própria Policia Civil. Quem estão querendo acobertar?