Aliados aconselham Moro a jogar Dallagnol às traças

A proximidade de Moro com Dallagnol, reveladas nas mensagens vazadas pelo Intercept tem sido alvo de memes e paródias nas redes sociais.

Bela Megale, do Globo, conta que aliados de Sérgio Moro aconselharam o ex-juiz a abandonar o colega de Lava Jato, Deltan Dallagnol, á própria sorte, para que recaia apenas sobre ele todo o peso das denúncias gravíssimas de conluio, obstrução da Justiça, advocacia administrativa , vazamentos e fraude processual, que vieram à tona com a revelação, pelo Intercept Brasil, de troca de mensagens entre Moro e integrantes da Lava Jato.

Segundo Megale, aliados que sugeriram a Moro questionar a veracidade das mensagens também aconselharam o ex-juiz a não abraçar a defesa do procurador. Entre os argumentos está a certeza, por ora, de que só celular de Dallagnol foi invadido e, por isso, é ele quem terá mais exposição e desgaste. Outro ponto é a antipatia que o integrante da força-tarefa de Curitiba tem entre os parlamentares, bem superior a de Moro.

MAIS VISITADAS DO MÊS

Única nota 1000 do ENEM de Pernambuco faz homenagem a seu professor de Português

Exclusivo: Sai João e entra Tadeu na sucessão no Recife

À Época, Antônio Campos afirma ter denunciado, às autoridades, esquema maior do que o da Paraíba, operando em Pernambuco pelas mãos de Renata Campos e do PSB

Coincidência: donos do terreno desapropriado por R$ 38 milhões por Geraldo Julio são parentes de outro prefeito do PSB

Ataques de Secretário de Geraldo Julio contra Patrícia Domingos em debate são confissão de pânico de uma possivel candidatura da policial à Prefeitura do Recife