Eduardo Bolsonaro ridiculariza candidatura de advogada do DF à vaga no TSE


ANA MARIA CAMPOS, para o Correio Braziliense

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) postou no Twitter nesta madrugada (27/06) um comentário ironizando a participação da advogada Daniela Teixeira, conselheira federal da OAB, na disputa pela vaga de ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Encheu a boca na tentativa de esculhambar com o deputado federal, agora quer cargo com o presidente. Um forte abraço”, escreveu o filho 03 do presidente Jair Bolsonaro, acrescentando um emoji que representa uma risada.

A criminalista Daniela Teixeira foi a mais votada no Supremo Tribunal Federal (STF), com 10 votos, na lista tríplice que será enviada ao presidente da República para a nomeação no TSE.

Em setembro de 2016, ao participar de uma audiência pública na Câmara, presidida pela deputada Maria do Rosário (PT-RS), sobre violência contra a mulher e a cultura do estupro, Daniela, então vice-presidente da OAB-DF, bateu boca com o deputado à época Jair Bolsonaro (PP-RJ).

Na tribuna, Daniela discursou: “Enquanto esses agressores não forem punidos, a violência não vai diminuir. E eles devem ser punidos, sejam eles quem for: seja o marido da vítima, seja o coronel que está abusando de uma criança de dois anos, seja o promotor que está abusando de uma vítima durante uma audiência, seja um deputado que é réu numa ação já recebida no Supremo Tribunal Federal”.

Neste momento, Bolsonaro gritou que ela apontasse o nome do deputado. “Fala o nome dele”. E Daniela afirmou: “É o senhor, deputado Jair Bolsonaro, réu na ação no inquérito 3239 já admitida pelo Supremo”.

Bolsonaro responde à ação, suspensa desde que assumiu a Presidência da República, por ter dito que não estupraria a deputada Maria do Rosário porque ela não merecia.

Pelo Twitter, Eduardo Bolsonaro postou hoje um vídeo que mostra a discussão e acrescentou no final uma risada do pai em outro contexto com a voz dele dizendo: “Um forte abraço”.

Além de Daniela, integram a lista os advogados Marçal Filho, segundo mais votado, e o procurador do DF Carlos Mário Velloso Filho, filho do ex-presidente do STF, Carlos Mário Velloso. O presidente Jair Bolsonaro vai nomear um dos três.

MAIS VISITADAS DO MÊS

Milionários pernambucanos aparecem na "caixa preta" do BNDES anunciada por Bolsonaro. Saiba quem são.

Lava Jato chega a Pernambuco: "Amplo esquema criminoso leva Lava Jato a bloquear mais de R$ 3,5 bilhões do PSB, de FBC, do Espólio de Eduardo Campos, Do MDB e de Eduardo da Fonte além de vários empresários

Sem saber que estava sendo gravado, marido e assessor de vereadora relata fraudes em licitações envolvendo deputado federal e esquemas com emendas parlamentares. Até manipulação do MPPE para obter vantagens ele confessa

Cunhado de Paulo Câmara ganha cargo comissionado na Presidência do TRT6. Funcionários veem favorecimento

Incômodo de políticos influentes com investigações estariam por trás de perseguições a Delegada Patrícia Domingos, suspeita presidente da ADEPPE