Eduardo Bolsonaro ridiculariza candidatura de advogada do DF à vaga no TSE


ANA MARIA CAMPOS, para o Correio Braziliense

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) postou no Twitter nesta madrugada (27/06) um comentário ironizando a participação da advogada Daniela Teixeira, conselheira federal da OAB, na disputa pela vaga de ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Encheu a boca na tentativa de esculhambar com o deputado federal, agora quer cargo com o presidente. Um forte abraço”, escreveu o filho 03 do presidente Jair Bolsonaro, acrescentando um emoji que representa uma risada.

A criminalista Daniela Teixeira foi a mais votada no Supremo Tribunal Federal (STF), com 10 votos, na lista tríplice que será enviada ao presidente da República para a nomeação no TSE.

Em setembro de 2016, ao participar de uma audiência pública na Câmara, presidida pela deputada Maria do Rosário (PT-RS), sobre violência contra a mulher e a cultura do estupro, Daniela, então vice-presidente da OAB-DF, bateu boca com o deputado à época Jair Bolsonaro (PP-RJ).

Na tribuna, Daniela discursou: “Enquanto esses agressores não forem punidos, a violência não vai diminuir. E eles devem ser punidos, sejam eles quem for: seja o marido da vítima, seja o coronel que está abusando de uma criança de dois anos, seja o promotor que está abusando de uma vítima durante uma audiência, seja um deputado que é réu numa ação já recebida no Supremo Tribunal Federal”.

Neste momento, Bolsonaro gritou que ela apontasse o nome do deputado. “Fala o nome dele”. E Daniela afirmou: “É o senhor, deputado Jair Bolsonaro, réu na ação no inquérito 3239 já admitida pelo Supremo”.

Bolsonaro responde à ação, suspensa desde que assumiu a Presidência da República, por ter dito que não estupraria a deputada Maria do Rosário porque ela não merecia.

Pelo Twitter, Eduardo Bolsonaro postou hoje um vídeo que mostra a discussão e acrescentou no final uma risada do pai em outro contexto com a voz dele dizendo: “Um forte abraço”.

Além de Daniela, integram a lista os advogados Marçal Filho, segundo mais votado, e o procurador do DF Carlos Mário Velloso Filho, filho do ex-presidente do STF, Carlos Mário Velloso. O presidente Jair Bolsonaro vai nomear um dos três.

MAIS VISITADAS DO MÊS

Entidades ligadas a empresário preso hoje pela PF, por desvios na Saúde, receberam mais de R$ 781 milhões do Estado e de Prefeituras pernambucanas

Mapa da Vergonha: Pernambuco é o Estado com o maior número de irregularidades investigadas na pandemia, aponta documento da Polícia Federal

EXCLUSIVO: PF PRENDE PREFEITO E VICE DE AGRESTINA

Operação Desumano: Orcrim que assalta cofres da Saúde do povo pernambucano há anos é desbaratada em megaoperação da PF, CGU, MPF e MPPE (GAECCO). Prefeituras do Recife e de Jaboatão e empresário, líder da ORCRIM, entre os alvos