PF investiga pagamentos por serviços fantasmas com dinheiro do FUNDEB e falta de merenda na Prefeitura de Catende.



Uma Auditoria Especial do TCE/PE, a que o Blog teve acesso, revela que a Polícia Federal investiga várias irregularidades na Prefeitura de Catende, cujo prefeito Josibias Cavalcanti, do PSD, chegou a ser afastado do cargo, mas teve seu retorno determinado pelo presidente do TJPE, desembargador Adalberto de Oliveira Melo.

De acordo com o Relatório da Auditoria, corroborado por depoimentos prestados à Policia Federal, enquanto desviava recursos do FUNDEB para pagamentos de contratações desnecessárias de servidores cujas prestações de serviços jamais foram comprovadas, o prefeito Josibias deixava faltar merenda nas escolas municipais. Há graves indícios de que empresas ligadas à Máfia da Merenda que já foram alvos de Operações de combate à corrupção teriam sido pagas com dinheiro do FUNDEB.








MAIS VISITADAS DO MÊS

PF flagrou 114 contatos telefônicos entre desembargadora afastada e traficante de drogas e assaltante de carro-forte

STF afasta Conselheiro do TCM-BA por propina de R$ 25 milhões exigida quando era ministro das Cidades

STF derruba sigilo de gastos da Presidência e Bolsonaro terá que mostrar faturas milionárias do cartão corporativo

Cabos da PM/PE denunciam que governo de Pernambuco só promove oficiais: "Quanta injustiça numa única corporação!"

Auditoria do TCE/PE constatou fraude fiscal, sonegação fiscal, superfaturamento, não prestação dos serviços em contrato de mais de R$ 16,7 milhões da ALEPE. Com a palavra o MPPE, o MPF, a Receita Federal e a Polícia Federal