Bezerros Hoje: Prefeito do PSB só fala em cortes, mas nomeia um amigo como secretário exclusivamente para captar recursos para uma festa a ser realizada em ano eleitoral

Breno Borba era vice prefeito de Bezerros e assumiu o cargo de prefeito após a renúncia do ex-prefeito Branquinho, também do PSB que trocou a prefeitura por um cargo no segundo escalão do governo Paulo Câmara. 


O Blog Bezerros Hoje revela que o prefeito de Bezerros teria nomeado um amigo do Recife para o cargo de Secretário, mas que somente após 51 dias da nomeação esse fato teria vindo a púbico, após especulações de que se trataria de um funcionário fantasma, fato rechaçado pelo prefeito com o argumento de que a nomeação estaria no Portal da Transparência.
O novo secretário de Governo de Bezerros seria Júlio Cesar Parizio Barbosa de Melo, recifense, 41 anos de idade e militante do PSB. 
O Blog Bezerros Hoje conta que Júlio seria próximo da família do prefeito Breno Borba, o que poderia ser confirmado por imagens colhidas em redes sociais. A proximidade é reconhecida em uma "live" que pode ser conferida no final desta postagem.
Em nota de esclarecimento enviada ao Bezerros Hoje, o prefeito afirma que o agraciado teria perfil técnico e sua missão seria captar recursos para a Festa de emancipação política dr Bezerros em 2020, coincidentemente, ano em que deverá ocorrer a sucessão municipal.
O Blog bezerrense lembra que o Município tem secretário de Turismo, no caso, Eduardo Ferreira a quem caberia a missão designada ao novo secretário de Governo.
O Bezerros Hoje diz ainda que estranha a priorização de uma festa, já que a própria gestão andaria se queixando da crise econômica. A priorização é tal que só com o salário de um secretário para captar recursos, o Município deverá gastar 60 mil reais com salários, fora, evidenremente, as prováveis diárias.
Ainda segundo o Blog, Bezerros atualmente contaria com dois secretários de governo. É que em publicações oficiais nas redes sociais, o Supervisor de Serviços Marcone Andrade é apresentado como secretário de governo e planejamento, recebendo salário de 3 mil reais. 
Em uma postagem oficial, publicada no dia 22 de agosto,  Marcone é citado como interino. A redação não encontrou no Portal de Transparência da Prefeitura publicação oficial que apontasse a exoneração de Júlio César Parisio Barbosa de Melo, oficialmente nomeado para o cargo de Secretário de Planejamento e Governo. A portaria é de 08 de julho.

Em uma "live" bem ao estilo Bolsonaro, o prefeito de Bezerros se disse perseguido por parte da imprensa e que noemava amigos porque ninguem nomeia inimigos e que não iria dar satisfações sobre quem ele demite ou nomeia: “Especularam que Júlio tem uma relação fina comigo, tem, até porque ninguém nomeia inimigo ou desconhecido para o cargo de confiança”, rebateu.
“Se toda pessoa que for demitida e for contratada eu tiver que divulgar pra imprensa, eu acho que a gente não vai consegui trabalhar, porque a rotatividade é imensa”, frisou.

MAIS VISITADAS DO MÊS

Única nota 1000 do ENEM de Pernambuco faz homenagem a seu professor de Português

Exclusivo: Sai João e entra Tadeu na sucessão no Recife

À Época, Antônio Campos afirma ter denunciado, às autoridades, esquema maior do que o da Paraíba, operando em Pernambuco pelas mãos de Renata Campos e do PSB

Coincidência: donos do terreno desapropriado por R$ 38 milhões por Geraldo Julio são parentes de outro prefeito do PSB

Ataques de Secretário de Geraldo Julio contra Patrícia Domingos em debate são confissão de pânico de uma possivel candidatura da policial à Prefeitura do Recife