Bezerros Hoje: Prefeito do PSB só fala em cortes, mas nomeia um amigo como secretário exclusivamente para captar recursos para uma festa a ser realizada em ano eleitoral

Breno Borba era vice prefeito de Bezerros e assumiu o cargo de prefeito após a renúncia do ex-prefeito Branquinho, também do PSB que trocou a prefeitura por um cargo no segundo escalão do governo Paulo Câmara. 


O Blog Bezerros Hoje revela que o prefeito de Bezerros teria nomeado um amigo do Recife para o cargo de Secretário, mas que somente após 51 dias da nomeação esse fato teria vindo a púbico, após especulações de que se trataria de um funcionário fantasma, fato rechaçado pelo prefeito com o argumento de que a nomeação estaria no Portal da Transparência.
O novo secretário de Governo de Bezerros seria Júlio Cesar Parizio Barbosa de Melo, recifense, 41 anos de idade e militante do PSB. 
O Blog Bezerros Hoje conta que Júlio seria próximo da família do prefeito Breno Borba, o que poderia ser confirmado por imagens colhidas em redes sociais. A proximidade é reconhecida em uma "live" que pode ser conferida no final desta postagem.
Em nota de esclarecimento enviada ao Bezerros Hoje, o prefeito afirma que o agraciado teria perfil técnico e sua missão seria captar recursos para a Festa de emancipação política dr Bezerros em 2020, coincidentemente, ano em que deverá ocorrer a sucessão municipal.
O Blog bezerrense lembra que o Município tem secretário de Turismo, no caso, Eduardo Ferreira a quem caberia a missão designada ao novo secretário de Governo.
O Bezerros Hoje diz ainda que estranha a priorização de uma festa, já que a própria gestão andaria se queixando da crise econômica. A priorização é tal que só com o salário de um secretário para captar recursos, o Município deverá gastar 60 mil reais com salários, fora, evidenremente, as prováveis diárias.
Ainda segundo o Blog, Bezerros atualmente contaria com dois secretários de governo. É que em publicações oficiais nas redes sociais, o Supervisor de Serviços Marcone Andrade é apresentado como secretário de governo e planejamento, recebendo salário de 3 mil reais. 
Em uma postagem oficial, publicada no dia 22 de agosto,  Marcone é citado como interino. A redação não encontrou no Portal de Transparência da Prefeitura publicação oficial que apontasse a exoneração de Júlio César Parisio Barbosa de Melo, oficialmente nomeado para o cargo de Secretário de Planejamento e Governo. A portaria é de 08 de julho.

Em uma "live" bem ao estilo Bolsonaro, o prefeito de Bezerros se disse perseguido por parte da imprensa e que noemava amigos porque ninguem nomeia inimigos e que não iria dar satisfações sobre quem ele demite ou nomeia: “Especularam que Júlio tem uma relação fina comigo, tem, até porque ninguém nomeia inimigo ou desconhecido para o cargo de confiança”, rebateu.
“Se toda pessoa que for demitida e for contratada eu tiver que divulgar pra imprensa, eu acho que a gente não vai consegui trabalhar, porque a rotatividade é imensa”, frisou.

MAIS VISITADAS DO MÊS

Milionários pernambucanos aparecem na "caixa preta" do BNDES anunciada por Bolsonaro. Saiba quem são.

Lava Jato chega a Pernambuco: "Amplo esquema criminoso leva Lava Jato a bloquear mais de R$ 3,5 bilhões do PSB, de FBC, do Espólio de Eduardo Campos, Do MDB e de Eduardo da Fonte além de vários empresários

Cunhado de Paulo Câmara ganha cargo comissionado na Presidência do TRT6. Funcionários veem favorecimento

Veja: Bolsonaro indica para o CADE advogada acusada de vender decisões do STJ para a JBS. A advogada é filha de uma desembargadora federal bolsonarista

Conselheiro do TCE/RJ, ligado ao MDB, é o mandante do assassinato de Marielle, revela inquérito da Policia Federal. O motivo seria vingança contra Freixo por perda do foro privilegiado