Cunhado de Paulo Câmara ganha cargo comissionado na Presidência do TRT6. Funcionários veem favorecimento

Apesar de ser juiza, primeira dama particioa ativamente das atividades político-partidárias do marido governador

A nomeação de um cunhado do governador Paulo Câmara para exercer cargo comissionado de chefe de gabinete da Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região chamou a atenção dos servidores da Corte que desconfiam de favorecimento e pelo visto já estão de olho na frequência do assessor ao serviço. A denúncia ainda menciona que o cunhado do governador já teria exercido cargo comissionado ma Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco.

O servidor ainda desabafa: "Pelo visto nada muda nesse país, nesse Estado, é o aparelhamento da res (coisa) que deveria ser pública, para atender os interesses de poucos, próximos, aparentados ou integrantes do próprio Poder."

Nosso Blog recebeu o seguinte e-mail cujo remetente obviamente terá sua identidade preservada para evitar eventuais e possíveis perseguições.

Leiam e avaliem:

Prezada Noélia,
Bom dia.
Publicação no DO do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (2771/2019, págs 103 e 104) informa que o Sr. LUIZ RENATO WANDERLEY DE MESQUITA foi nomeado no cargo CJ-1 que vem a ser CHEFE DE GABINETE DA PRESIDÊNCIA DO TRT6 (Código 2833).
Esse cargo de código 2833 não existia no quadro funcional do referido Tribunal até então e segundo informações que circulam aqui no TRT6, foi criado exclusivamente para ser preenchido pelo irmão da Primeira Dama do Estado,  a juíza de direito ANA LUIZA WANDERLEY MESQUITA SARAIVA CÂMARA, ou seja, cunhado do governador PAULO CÂMARA.
É sabido que o cunhado do governador já ocupou outro polpudo cargo no Tribunal Regional Eleitoral, desta feita na Corregedoria do TRE-PE.
Pelo visto nada muda nesse país, nesse Estado, é o aparelhamento da res (coisa) que deveria ser pública, para atender os interesses de poucos, próximos, aparentados ou integrantes do próprio Poder.
Afora o quesito moralidade deste ato, resta saber se o cunhado de Paulo Câmara efetivamente dá expediente, bate ponto no TRT 6ª Região, desempenha efetiva e regularmente a função de Chefe de Gabinete do Exmo. Sr Presidente Valdir José Silva de Carvalho.

MAIS VISITADAS DO MÊS

Entidades ligadas a empresário preso hoje pela PF, por desvios na Saúde, receberam mais de R$ 781 milhões do Estado e de Prefeituras pernambucanas

Mapa da Vergonha: Pernambuco é o Estado com o maior número de irregularidades investigadas na pandemia, aponta documento da Polícia Federal

EXCLUSIVO: PF PRENDE PREFEITO E VICE DE AGRESTINA

Operação Desumano: Orcrim que assalta cofres da Saúde do povo pernambucano há anos é desbaratada em megaoperação da PF, CGU, MPF e MPPE (GAECCO). Prefeituras do Recife e de Jaboatão e empresário, líder da ORCRIM, entre os alvos