![]() |
Apesar de ser juiza, primeira dama particioa ativamente das atividades político-partidárias do marido governador |
A nomeação de um cunhado do governador Paulo Câmara para exercer cargo comissionado de chefe de gabinete da Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região chamou a atenção dos servidores da Corte que desconfiam de favorecimento e pelo visto já estão de olho na frequência do assessor ao serviço. A denúncia ainda menciona que o cunhado do governador já teria exercido cargo comissionado ma Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco.
O servidor ainda desabafa: "Pelo visto nada muda nesse país, nesse Estado, é o aparelhamento da res (coisa) que deveria ser pública, para atender os interesses de poucos, próximos, aparentados ou integrantes do próprio Poder."
Nosso Blog recebeu o seguinte e-mail cujo remetente obviamente terá sua identidade preservada para evitar eventuais e possíveis perseguições.
Leiam e avaliem:
Prezada Noélia,
Bom dia.
Publicação no DO do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (2771/2019, págs 103 e 104) informa que o Sr. LUIZ RENATO WANDERLEY DE MESQUITA foi nomeado no cargo CJ-1 que vem a ser CHEFE DE GABINETE DA PRESIDÊNCIA DO TRT6 (Código 2833).
Esse cargo de código 2833 não existia no quadro funcional do referido Tribunal até então e segundo informações que circulam aqui no TRT6, foi criado exclusivamente para ser preenchido pelo irmão da Primeira Dama do Estado, a juíza de direito ANA LUIZA WANDERLEY MESQUITA SARAIVA CÂMARA, ou seja, cunhado do governador PAULO CÂMARA.
É sabido que o cunhado do governador já ocupou outro polpudo cargo no Tribunal Regional Eleitoral, desta feita na Corregedoria do TRE-PE.
Pelo visto nada muda nesse país, nesse Estado, é o aparelhamento da res (coisa) que deveria ser pública, para atender os interesses de poucos, próximos, aparentados ou integrantes do próprio Poder.
Afora o quesito moralidade deste ato, resta saber se o cunhado de Paulo Câmara efetivamente dá expediente, bate ponto no TRT 6ª Região, desempenha efetiva e regularmente a função de Chefe de Gabinete do Exmo. Sr Presidente Valdir José Silva de Carvalho.