Cunhado de Paulo Câmara ganha cargo comissionado na Presidência do TRT6. Funcionários veem favorecimento

Apesar de ser juiza, primeira dama particioa ativamente das atividades político-partidárias do marido governador

A nomeação de um cunhado do governador Paulo Câmara para exercer cargo comissionado de chefe de gabinete da Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região chamou a atenção dos servidores da Corte que desconfiam de favorecimento e pelo visto já estão de olho na frequência do assessor ao serviço. A denúncia ainda menciona que o cunhado do governador já teria exercido cargo comissionado ma Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco.

O servidor ainda desabafa: "Pelo visto nada muda nesse país, nesse Estado, é o aparelhamento da res (coisa) que deveria ser pública, para atender os interesses de poucos, próximos, aparentados ou integrantes do próprio Poder."

Nosso Blog recebeu o seguinte e-mail cujo remetente obviamente terá sua identidade preservada para evitar eventuais e possíveis perseguições.

Leiam e avaliem:

Prezada Noélia,
Bom dia.
Publicação no DO do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (2771/2019, págs 103 e 104) informa que o Sr. LUIZ RENATO WANDERLEY DE MESQUITA foi nomeado no cargo CJ-1 que vem a ser CHEFE DE GABINETE DA PRESIDÊNCIA DO TRT6 (Código 2833).
Esse cargo de código 2833 não existia no quadro funcional do referido Tribunal até então e segundo informações que circulam aqui no TRT6, foi criado exclusivamente para ser preenchido pelo irmão da Primeira Dama do Estado,  a juíza de direito ANA LUIZA WANDERLEY MESQUITA SARAIVA CÂMARA, ou seja, cunhado do governador PAULO CÂMARA.
É sabido que o cunhado do governador já ocupou outro polpudo cargo no Tribunal Regional Eleitoral, desta feita na Corregedoria do TRE-PE.
Pelo visto nada muda nesse país, nesse Estado, é o aparelhamento da res (coisa) que deveria ser pública, para atender os interesses de poucos, próximos, aparentados ou integrantes do próprio Poder.
Afora o quesito moralidade deste ato, resta saber se o cunhado de Paulo Câmara efetivamente dá expediente, bate ponto no TRT 6ª Região, desempenha efetiva e regularmente a função de Chefe de Gabinete do Exmo. Sr Presidente Valdir José Silva de Carvalho.

MAIS VISITADAS DO MÊS

Milionários pernambucanos aparecem na "caixa preta" do BNDES anunciada por Bolsonaro. Saiba quem são.

Sai PSB e entra PSL no comando do Diário de Pernambuco comprado por bolsonarista que chamou jornalistas de mentirosos e depois apagou o Twit

Políticos pernambucanos em pânico: Agiotas do Jatinho que delataram FBC gravaram conversas com delatados e entregaram áudios à PF, revela decisão de Barroso

Veja: Bolsonaro indica para o CADE advogada acusada de vender decisões do STJ para a JBS. A advogada é filha de uma desembargadora federal bolsonarista

Conselheiro do TCE/RJ, ligado ao MDB, é o mandante do assassinato de Marielle, revela inquérito da Policia Federal. O motivo seria vingança contra Freixo por perda do foro privilegiado