EXCLUSIVO: Vazamento na Refinaria Abreu e Lima teria atingido área de mangue na Ilha das Mercês, em Suape. CPRH já está no local avaliando a extensão dos danos. Vejam vídeos e imagens!


Populares flagraram um vazamento de óleo identificada como área de mangue onde se situa a Comunidade Quilombola Ilha de Mercês.




De acordo com nossas fontes, o vazamento teve início por  volta das 16 horas de ontem, 26, e em determinadas áreas o óleo já teria atingido mais de um palmo de altura.

As imagens enviadas ao Blog mostram caminhões parados no local com mangueiras na tentativa de conter o vazamento e a contaminação do Mangue.




Em contato com o Complexo Portuário de Suape, o Blog obteve a confirmação de que o vazamento estaria ocorrendo na Refinaria Abreu e Lima e que a extensão estaria sendo avaliada pela CPRH que já está no local. A chegada do vazamento a áreas da Comunidade Quilombola Ilha das Mercês,  no entanto, não foi confirmada pela Administração do Porto, que destacou o fato de que a Refinaria estaria situada fora do Porto Organizado de Suape.

Em contato com a Assessoria da Petrobrás, em Abreu e Lima, a empresa afirmou que somente se pronuncia por meio dr Nota oficial a ser divulgada ainda hoje. 

Leiam a Nota emitida pela Administração do Porto de Suape sobre o Vazamento:



Vídeos feitos por populares e enviados ao Blog mostram o vazamento e as áreas atingidas.



MAIS VISITADAS DO MÊS

Única nota 1000 do ENEM de Pernambuco faz homenagem a seu professor de Português

Exclusivo: Sai João e entra Tadeu na sucessão no Recife

Coincidência: donos do terreno desapropriado por R$ 38 milhões por Geraldo Julio são parentes de outro prefeito do PSB

Perito do TJPE aponta sobrepreço de 100% no valor da indenização de R$ 38 milhões que a Prefeitura do Recife pretende pagar por imóvel na Av. Norte

Ataques de Secretário de Geraldo Julio contra Patrícia Domingos em debate são confissão de pânico de uma possivel candidatura da policial à Prefeitura do Recife