Populares flagraram um vazamento de óleo identificada como área de mangue onde se situa a Comunidade Quilombola Ilha de Mercês.
De acordo com nossas fontes, o vazamento teve início por volta das 16 horas de ontem, 26, e em determinadas áreas o óleo já teria atingido mais de um palmo de altura.
As imagens enviadas ao Blog mostram caminhões parados no local com mangueiras na tentativa de conter o vazamento e a contaminação do Mangue.
Em contato com o Complexo Portuário de Suape, o Blog obteve a confirmação de que o vazamento estaria ocorrendo na Refinaria Abreu e Lima e que a extensão estaria sendo avaliada pela CPRH que já está no local. A chegada do vazamento a áreas da Comunidade Quilombola Ilha das Mercês, no entanto, não foi confirmada pela Administração do Porto, que destacou o fato de que a Refinaria estaria situada fora do Porto Organizado de Suape.
Em contato com a Assessoria da Petrobrás, em Abreu e Lima, a empresa afirmou que somente se pronuncia por meio dr Nota oficial a ser divulgada ainda hoje.
Leiam a Nota emitida pela Administração do Porto de Suape sobre o Vazamento:
Vídeos feitos por populares e enviados ao Blog mostram o vazamento e as áreas atingidas.