Inteligência da JF flagra desvios em descontos de créditos consignados por prefeituras


Buscando concretizar sua finalidade institucional de redução do número de ações judiciais repetitivas, o Centro de Inteligência da Justiça Federal em Pernambuco (JFPE) detectou possíveis desvios no desconto de vencimentos de servidores municipais que seriam destinados ao pagamento de empréstimos consignados realizados pela Caixa Econômica Federal.

O alerta foi aceso após os membros do Centro de Inteligência verificarem o aumento do número de processos por danos morais movidos por servidores municipais negativados, contra a Caixa Econômica Federal. Detectou-se, assim, que apesar do desconto na folha de pagamento, o montante não estava sendo repassado ao banco fornecedor do empréstimo.

Nesta terça-feira (13), os juízes federais Frederico Azevedo, Marcos Saraiva e Augusto Leal, que compõem o Centro de Inteligência, acompanhados pelo coordenador jurídico da Caixa, Ricardo Siqueira, estiveram no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), onde relataram os casos. O presidente do TCE, Marcos Loreto, já determinou ação para apuração junto aos municípios envolvidos.


Autor: Assessoria de Comunicação JFPE

MAIS VISITADAS DO MÊS

Forbes: Lista de bilionários brasileiros traz 16 cearenses e 6 pernambucanos. Saiba quem são.

Entidades ligadas a empresário preso hoje pela PF, por desvios na Saúde, receberam mais de R$ 781 milhões do Estado e de Prefeituras pernambucanas

Radar: João Campos recebe mais de R$ 5,2 milhões do Fundo Eleitoral do PSB e é recordista nacional de doações

Pesquisa: Marília Arraes e Delegada Patrícia despontam empatadas na liderança da disputa para a PCR e podem protagonizar disputa inédita no Recife