Meu jatinho, minha vida: "Liberal", João Doria também comprou jatinho com dinheiro público a juros de 3% ao ano
Defensores do Estado mínimo, onde o dinheiro público não deve financiar a iniciativa privada nem interferir na atividade econômica, liberais como o atual governador de São Paulo, João Doria, sempre criticaram as mamatas governamentais, desde, evidentemente, que os mamadores não sejam eles mesmos.
A chamada lista da "caixa preta do BNDES", divulgada pela presidência do banco federal de fomento traz revelações interessantes. Uma delas é a de que um dos maiores beneficiários dos empréstimos dados com juros subsidiados de 3 a 4,5 %, com recursos públicos é ninguém menos que o atual governador de São Paulo, João Doria.
A lista aponta que a empresa Doria Administração de Bens recebeu do BNDES a absurda quantia de 44 milhões de reais para financiar um jatinho.
A revelação veio após tucanos como Luciano Huck, também beneficiário dos empréstimos camaradas na era PT e o próprio Doria fazerem críticas a Bolsonaro, de olho na sucessão do presidente, que tem amargado altos índices de rejeição nas pesquisas até agora divulgadas.
Outra revelação interessante é a de que os críticos e opositores de Bolsonaro não gozarão da nesma camaradagem que usufruiam dirante os governos petistas, a quem atacavan ao mesmo tempo em que eram agraciados com empréstimos camaradas a perder de vista. Bolsonaro é vingativo, tá ok?