Meu jatinho, minha vida: "Liberal", João Doria também comprou jatinho com dinheiro público a juros de 3% ao ano

Quem com ferro fere...: depois de trair o candidato dobproprio partido, o PSDB, para apoiar Bolsonaro e se beneficiar da onda que levou o Capitão à presidência, o oportunista João Doria vira alvo do ex-aliado.

Defensores do Estado mínimo, onde o dinheiro público não deve financiar a iniciativa privada nem interferir na atividade econômica, liberais como o atual governador de São Paulo, João Doria, sempre criticaram as mamatas governamentais, desde, evidentemente, que os mamadores não sejam eles mesmos.

A chamada lista da "caixa preta do BNDES", divulgada pela presidência do banco federal de fomento traz revelações interessantes. Uma delas é a de que um dos maiores beneficiários dos empréstimos dados com juros subsidiados de 3 a 4,5 %, com recursos públicos é ninguém menos que o atual governador de São Paulo, João Doria.

A lista aponta que a empresa Doria Administração de Bens recebeu do BNDES a absurda quantia de 44 milhões de reais para financiar um jatinho.

A revelação veio após tucanos como Luciano Huck, também beneficiário dos empréstimos camaradas na era PT e o próprio Doria fazerem críticas a Bolsonaro, de olho na sucessão do presidente, que tem amargado altos índices de rejeição nas pesquisas até agora divulgadas.

Outra revelação interessante é a de que os críticos e opositores de Bolsonaro não gozarão da nesma camaradagem que usufruiam dirante os governos petistas, a quem atacavan ao mesmo tempo em que eram agraciados com empréstimos camaradas a perder de vista. Bolsonaro é vingativo, tá ok?


MAIS VISITADAS DO MÊS

Única nota 1000 do ENEM de Pernambuco faz homenagem a seu professor de Português

Exclusivo: Sai João e entra Tadeu na sucessão no Recife

Coincidência: donos do terreno desapropriado por R$ 38 milhões por Geraldo Julio são parentes de outro prefeito do PSB

Perito do TJPE aponta sobrepreço de 100% no valor da indenização de R$ 38 milhões que a Prefeitura do Recife pretende pagar por imóvel na Av. Norte

Ataques de Secretário de Geraldo Julio contra Patrícia Domingos em debate são confissão de pânico de uma possivel candidatura da policial à Prefeitura do Recife