Milionários pernambucanos aparecem na "caixa preta" do BNDES anunciada por Bolsonaro. Saiba quem são.



O site Antagonista acaba de publicar a lista dos beneficiados por empréstimos milionários para financiamentos de jatinhos com juros camaradas pelo BNDES.

A divulgação é uma promessa de campanha de Bolsonaro que, no entanto, só veio a ser cumprida depois que um dos nomes da lista, o apresentador Luciano Huck, fez críticas ao presidente.

Na lista estão empresas, empresários, artistas, doleiros e até advogados.

A lista nos permite saber, por exemplo, que o bilionário pernambucano Janguiê Diniz teve dois jatinhos financiados pelo BNDES: um utilizando o Bureau Jurídico e a outra o Grupo Ser Educacional.

Além de Janguiê, a Ferreira Costa, a Construtora RMV e a Arthur Lundgren Tecidos também aparecem da Lista, dentre os pernambucanos agraciados com empréstimos do BNDES para compra de jatinhos divilgada pelo Antagonista. Para o Bureau Jurídico, o empréstimos foi de 7 milhões de reais. Já para o Ser Educacional, o empréstimo foi superior a 18 milhões de reais. RMV e Ferreira Costa receberam em torno de 5 milhões, cada. Arthur Lundgren recebeu quase 8 milhões de reais. Confiram.




MAIS VISITADAS DO MÊS

Única nota 1000 do ENEM de Pernambuco faz homenagem a seu professor de Português

Exclusivo: Sai João e entra Tadeu na sucessão no Recife

À Época, Antônio Campos afirma ter denunciado, às autoridades, esquema maior do que o da Paraíba, operando em Pernambuco pelas mãos de Renata Campos e do PSB

Coincidência: donos do terreno desapropriado por R$ 38 milhões por Geraldo Julio são parentes de outro prefeito do PSB

Ataques de Secretário de Geraldo Julio contra Patrícia Domingos em debate são confissão de pânico de uma possivel candidatura da policial à Prefeitura do Recife