Operação Mercúrio: Assessor do líder do PSL na Câmara Federal é preso por receber propina de quadrilhas de roubo de cargas. Chefe do corrupto, Deputado delegado Waldir já afirmou que ministro bandido é coisa de esquerda. Então, tá!



O Portal IG revela que um delegado assessor do deputado delegado Waldir foi preso pela operação Mercúrio, desencadeada esta semana pelos GAECO do Ministério Público de vários Eatados.

Segundo a Operação, o assessor de Valdir foi preso sob a suspeita de receber proprina de quadrilhas especializadas em roubo de carga.

Líder do PSL na Câmara, partido do presidente Jair Bolsonaro, o parlamentar levou o delegado José Maria da Silva, que é delegado de Goiás, em 2016 ,para o seu gabinete para ajudá-lo na elaboração de projetos de lei.

O assessor do líder do PSL é suspeito de receber propinas dos criminosos quando estava lotado na Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos e Cargas (Decar) em 2014. Além dele, três policiais civis goianos também foram presos.

Leia também: Bolsonaro diz que dará indulto a policiais 'presos injustamente'

A operação investigou o bando por dez meses e cumpriu mandados de busca e apreensão e prisão nos estados de Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Pará, Paraná, Mato Grosso, Tocantins e Pernambuco.

Em nota, o deputado Delegado Waldir informou que afastaria o assessor que, além de delegado, é ex-oficial da Polícia Militar goiana.

O deputado destaca que o delegado foi cedido ao seu gabinete em janeiro de 2016, um ano depois de ter passado pela delegacia em que teria recebido propina dos criminosos. 

A decisão de afastar o assessor preso por corrupção só ocorreu após pressão dos seguidores de Valdir nas Redes Sociais:

"Comunicamos que até a apuração total dos fatos o servidor será desligado do cargo que ocupa na Câmara Federal . O Delegado Waldir é um dos parlamentares mais atuantes no combate ao crime. Ele lamenta o ocorrido, porém jamais irá compactuar com qualquer ato ilícito dos seus colaboradores", diz a nota do deputado que afirmou recentemente que ministro bandido era coisa da esquerda.

Link deste artigo: https://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2019-08-30/delegado-assessor-de-lider-do-psl-na-camara-e-preso-em-operacao.html

Fonte: Último Segundo - iG @ https://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2019-08-30/delegado-assessor-de-lider-do-psl-na-camara-e-preso-em-operacao.html

MAIS VISITADAS DO MÊS

Única nota 1000 do ENEM de Pernambuco faz homenagem a seu professor de Português

Exclusivo: Sai João e entra Tadeu na sucessão no Recife

Coincidência: donos do terreno desapropriado por R$ 38 milhões por Geraldo Julio são parentes de outro prefeito do PSB

Perito do TJPE aponta sobrepreço de 100% no valor da indenização de R$ 38 milhões que a Prefeitura do Recife pretende pagar por imóvel na Av. Norte

Ataques de Secretário de Geraldo Julio contra Patrícia Domingos em debate são confissão de pânico de uma possivel candidatura da policial à Prefeitura do Recife