Petrobras também emite nota sobre vazamento na Refinaria Abreu e Lima



Depois do Porto de Suape e da CPRH, a Petrobras também emite nota sobre vazamento em uma de suas Refinarias. Conforme nosso Blog noticiou em primeira mão, na manhã de hoje, um vazamento na Refinaria Abreu e Lima, em Ipojuca, atingiu área de mangue na região conhecida como Comunidade Quilombola Ilha das Mercês.

Segue a Nota: 

"Petrobras informa que detectou ontem um vazamento de volume estimado de 5 metros cúbicos de resíduo oleoso (óleo e água) na estação de tratamento de despejos industriais da Refinaria Abreu e Lima (Rnest). Uma pequena parte do óleo atingiu um córrego que passa em área interna aos limites da refinaria. O vazamento já está controlado desde ontem. As equipes de segurança e emergência foram imediatamente acionadas para contenção e reparação da região atingida."

A Petrobras comunicou a ocorrência às autoridades. As causas do vazamento estão sendo apuradas e a Rnest opera normalmente.

MAIS VISITADAS DO MÊS

Única nota 1000 do ENEM de Pernambuco faz homenagem a seu professor de Português

Exclusivo: Sai João e entra Tadeu na sucessão no Recife

Coincidência: donos do terreno desapropriado por R$ 38 milhões por Geraldo Julio são parentes de outro prefeito do PSB

Perito do TJPE aponta sobrepreço de 100% no valor da indenização de R$ 38 milhões que a Prefeitura do Recife pretende pagar por imóvel na Av. Norte

Ataques de Secretário de Geraldo Julio contra Patrícia Domingos em debate são confissão de pânico de uma possivel candidatura da policial à Prefeitura do Recife