STF defere cautelar para manter Lula em Curitiba e em sala especial. PGR opinou no mesmo sentido



Ministros do Supremo Tribubal Federal deferem cautelar pedida pela defesa do ex-presidente Lula e determina a suspensão da transferência de Lula que havia sido determinada pela juiza das execuções penais do Paraná.

Além de determinar a manutenção da prisão de Lula no Paraná, a maioria dos ministros garantiu a Lula o direito de ficar recolhido em prisão equiparada a sala de Estado Maior.

A cautelar que foi deferida pelo relator Edson Fachin com parecer favorável da Procuradora Geral da República, Raquel Dodge.

O juiz das execuções penais de São Paulo, para onde Lula seria transferido, havia decidido mandar Lula para presídio de Tremembé em cela coletiva.

MAIS VISITADAS DO MÊS

Milionários pernambucanos aparecem na "caixa preta" do BNDES anunciada por Bolsonaro. Saiba quem são.

Lava Jato chega a Pernambuco: "Amplo esquema criminoso leva Lava Jato a bloquear mais de R$ 3,5 bilhões do PSB, de FBC, do Espólio de Eduardo Campos, Do MDB e de Eduardo da Fonte além de vários empresários

Sem saber que estava sendo gravado, marido e assessor de vereadora relata fraudes em licitações envolvendo deputado federal e esquemas com emendas parlamentares. Até manipulação do MPPE para obter vantagens ele confessa

Incômodo de políticos influentes com investigações estariam por trás de perseguições a Delegada Patrícia Domingos, suspeita presidente da ADEPPE

Exclusivo: Relatório do MPPE comprova que SDS tenta responsabilizar delegada Patrícia por prescrições ocorridas no século passado, antes da policial ingressar na própria Policia Civil. Quem estão querendo acobertar?