PSL e PSOL foram os Partidos mais premiados pelo Prêmio Congresso em Foco 2019. PT foi apenas o quarto, atrás do PSB em terceiro


O PSL de Carla Zambelli e o Psol de Luiza Erundina foram os partidos que mais levaram certificados do Prêmio Congresso em Foco 2019

Do Congresso em Foco 

O Prêmio Congresso em Foco contou com 85 premiações diferentes neste ano. Ao todo, 54 parlamentares, de diversas correntes ideológicas, tiveram seu trabalho reconhecido. Mas dois partidos acabaram se destacando na premiação: o PSL e o Psol.

O partido do presidente Jair Bolsonaro foi o que levou o maior número de troféus. O PSL conquistou 17 prêmios, distribuídos entre 12 congressistas diferentes. Mas o Psol ficou logo atrás. Oito deputados da sigla levaram 15 prêmios diferentes para casa.
Leia mais



O PSL conquistou, por exemplo, os prêmios de "Melhor Deputado" e "Melhor Senador" do ano segundo a opinião popular. Os troféus foram para Carla Zambelli (SP) e Major Olímpio (SP), respectivamente.

Já o Psol levou o segundo lugar na avaliação da imprensa dos "Melhores Deputados" do ano. O troféu foi para Marcelo Freixo (RJ), que levou mais três homenagens para casa e, por isso, divide o título de parlamentar mais premiado do ano com o deputado Marcel Van Hattem (Novo-RS).

Outro destaque do Psol foi Luiza Erundina (SP), que ficou entre os dez deputados mais bem avaliados pelo júri especializado e foi a oitava mais votada pela internet na categoria de "Melhores Deputados". Erundina ainda levou uma deferência especial por ter sido a única parlamentar homenageada nas 12 edições do Prêmio Congresso em Foco.


Partidos

A bancada do PSB também se destacou no Prêmio Congresso em Foco 2019, recebendo 10 homenagens diferentes. Já o PT ficou com sete prêmios e o Novo com 5. Veja o número de prêmios conquistados por cada partido:

PSL: 17
Psol: 15
PSB: 10
PT: 7
Rede: 6
Novo: 5
PSDB: 4
MDB: 3
Podemos: 3
PDT: 3
PL: 2
PCdoB: 2
Cidadania: 2
PRB: 2
PSD: 2
PP: 1
DEM: 1

MAIS VISITADAS DO MÊS

Forbes: Lista de bilionários brasileiros traz 16 cearenses e 6 pernambucanos. Saiba quem são.

Entidades ligadas a empresário preso hoje pela PF, por desvios na Saúde, receberam mais de R$ 781 milhões do Estado e de Prefeituras pernambucanas

Radar: João Campos recebe mais de R$ 5,2 milhões do Fundo Eleitoral do PSB e é recordista nacional de doações

TRF5 nega liminar no HC para soltar empresário Paulo Magnus, preso pela PF na Operação Desumano: "rege a orquestra da organização criminosa"