PSL e PSOL foram os Partidos mais premiados pelo Prêmio Congresso em Foco 2019. PT foi apenas o quarto, atrás do PSB em terceiro


O PSL de Carla Zambelli e o Psol de Luiza Erundina foram os partidos que mais levaram certificados do Prêmio Congresso em Foco 2019

Do Congresso em Foco 

O Prêmio Congresso em Foco contou com 85 premiações diferentes neste ano. Ao todo, 54 parlamentares, de diversas correntes ideológicas, tiveram seu trabalho reconhecido. Mas dois partidos acabaram se destacando na premiação: o PSL e o Psol.

O partido do presidente Jair Bolsonaro foi o que levou o maior número de troféus. O PSL conquistou 17 prêmios, distribuídos entre 12 congressistas diferentes. Mas o Psol ficou logo atrás. Oito deputados da sigla levaram 15 prêmios diferentes para casa.
Leia mais



O PSL conquistou, por exemplo, os prêmios de "Melhor Deputado" e "Melhor Senador" do ano segundo a opinião popular. Os troféus foram para Carla Zambelli (SP) e Major Olímpio (SP), respectivamente.

Já o Psol levou o segundo lugar na avaliação da imprensa dos "Melhores Deputados" do ano. O troféu foi para Marcelo Freixo (RJ), que levou mais três homenagens para casa e, por isso, divide o título de parlamentar mais premiado do ano com o deputado Marcel Van Hattem (Novo-RS).

Outro destaque do Psol foi Luiza Erundina (SP), que ficou entre os dez deputados mais bem avaliados pelo júri especializado e foi a oitava mais votada pela internet na categoria de "Melhores Deputados". Erundina ainda levou uma deferência especial por ter sido a única parlamentar homenageada nas 12 edições do Prêmio Congresso em Foco.


Partidos

A bancada do PSB também se destacou no Prêmio Congresso em Foco 2019, recebendo 10 homenagens diferentes. Já o PT ficou com sete prêmios e o Novo com 5. Veja o número de prêmios conquistados por cada partido:

PSL: 17
Psol: 15
PSB: 10
PT: 7
Rede: 6
Novo: 5
PSDB: 4
MDB: 3
Podemos: 3
PDT: 3
PL: 2
PCdoB: 2
Cidadania: 2
PRB: 2
PSD: 2
PP: 1
DEM: 1

MAIS VISITADAS DO MÊS

PF flagrou 114 contatos telefônicos entre desembargadora afastada e traficante de drogas e assaltante de carro-forte

STF afasta Conselheiro do TCM-BA por propina de R$ 25 milhões exigida quando era ministro das Cidades

STF derruba sigilo de gastos da Presidência e Bolsonaro terá que mostrar faturas milionárias do cartão corporativo

Cabos da PM/PE denunciam que governo de Pernambuco só promove oficiais: "Quanta injustiça numa única corporação!"

Auditoria do TCE/PE constatou fraude fiscal, sonegação fiscal, superfaturamento, não prestação dos serviços em contrato de mais de R$ 16,7 milhões da ALEPE. Com a palavra o MPPE, o MPF, a Receita Federal e a Polícia Federal