Sai PSB e entra PSL no comando do Diário de Pernambuco comprado por bolsonarista que chamou jornalistas de mentirosos e depois apagou o Twit

Novo dono do Diário e ligado a Luciano Bivar, presidente do PSL

Em nota divulgada há pouco no site do Diário de Pernambuco, os empresários Maurício e Alexandre Rands confirmaram a venda do controle acionário do Diário de Pernambuco, do Aqui Pernambuco e das rádios Clube AM e FM.

Apesar de não mencionarem na Nota, desde cedo se especulava que os veículos teriam sido comprados pelo advogado bolsonarista Carlos Frederico de Albuquerque Vital, que é ligado ao presidente nacional do PSL, o também empresário e deputado federal Luciano Bivar.

Uma outra nota, publicada em nome dos veículos vendidos, mas assinada por Carlos Frederico, chega a afirmar "Que a nova diretoria a ser instalada reafirma seu compromisso com a verdade da informação e sua total isenção politica ou partidária na linha editorial de seus veículos de comunicação", entretando, em seu Twitter, cuja conta foi apagada tão logo começaram a circular as notícias da compra do Diário, o advogado apresentava inúmeras postagens de apologia ao valores bolsonaristas chegando a acusar que "muitos jornalistas não têm compromisso com a verdade."


A compra do Diário por bolsonaristas foi comemorada pelo guru da família Bolsonaro pelo Twitter: "ISTO é urgente: tirar a mídia dad mãos dos comunoglobalistas", disse Olavo ao compartilhar uma materia do site Portal de Prefeitura que noticiava que o Diário passara para as mãos de bolsonarista.




SEGUEM AS NOTAS:

"Nós, da presidência atual do Diario de Pernambuco, que somos responsáveis pelos jornais Diario de Pernambuco e Aqui PE, além de seus portais na internet, e pelas rádios Clube AM e FM, viemos comunicar a venda de nossa participação e controle nesse grupo de comunicação. Assumimos esse desafio junto a tais veículos de comunicação por entender que jornais e rádios são instrumentos fundamentais para a construção de uma sociedade melhor, fortalecendo a democracia e contribuindo para o amadurecimento das concepções sociais através de debate e difusão de ideias.

Infelizmente, as diversas fragilidades financeiras de uma empresa com o histórico existente nos impediram de prosperar da forma que gostaríamos e que esses meios de comunicação merecem. Estamos confiantes de que esta é a decisão mais acertada para o futuro do Diario e das rádios Clube. Esses veículos representam patrimônios importantes do povo pernambucano e por tal merecem superar as atuais dificuldades. Os novos controladores seguramente terão melhores condições de conduzi-los em tal jornada.

Gostaríamos de finalizar fazendo um agradecimento especial aos nossos funcionários e ex- funcionários, por toda a dedicação e apoio que nos deram ao longo dos últimos quatro anos. Agradecemos também aos leitores e aos parceiros comerciais que estiveram juntos conosco nessa caminhada. Desejamos sucesso aos novos controladores.

Obrigado,

Alexandre Rands e Maurício Rands"


"Diante de recentes fatos e notícias que vêm circulando, especialmente em blogs e redes sociais, o Diario de Pernambuco, o Aqui PE, o portal Pernambuco.com, a Rádio Clube AM e a Rádio Clube FM esclarecem:

• Que as negociações para a aquisição das cotas pertencentes ao Grupo R2 foram finalizadas, estando neste momento em transição de gestão.

• Que esse processo em nada altera o funcionamento das empresas supracitadas e seus respectivos produtos de mídia e publicações.

• Que a nova diretoria a ser instalada reafirma seu compromisso com a verdade da informação e sua total isenção politica ou partidária na linha editorial de seus veículos de comunicação.

• Que essa transação parte do esforço de empreendedores pernambucanos e visa, acima de tudo, a preservação e continuidade de um dos grandes e mais respeitados patrimônios da indústria da comunicação do Brasil.


Carlos Frederico de Albuquerque Vital"



MAIS VISITADAS DO MÊS

SDS transfere delegado de Arcoverde que prendeu filho da presidente da Câmara por série de homicídios e população se revolta. Vereadora é do Partido do Governador

PF deflagra Operação contra empréstmos fraudulentos de R$ 8,5 milhões no BNB em Pernambuco. Empresário e bancário estão foragidos da Justiça

STJ MANDA INQUÉRITO CONTRA PAULO CÂMARA E GERALDO JULIO, POR SUPOSTOS CRIMES NA LICITAÇÃO DA ARENA PERNAMBUCO, PARA VARA DOS CRIMES CONTRA A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA NO RECIFE

"Lá no apartamento de Fernandinho...ali eu tenho acesso, toda hora, todo instante". Leia trechos da degravação da conversa entre agiota do jatinho e operador dos Bezerra Coelho revelada em primeira mão pelo Blog