A mandata das Juntas Codeputadas realiza nesta sexta-feira (1), uma tarde para tirar dúvidas de grupos, coletivos e pessoas individuais sobre a inscrição de iniciativas no Edital Estamos Juntas, de apoio e fortalecimento a pequenos projetos em Pernambuco. O edital foi lançado no dia 10 de setembro e segue aberto até o dia 9 de novembro.
O Tira Dúvidas acontece das 14h às 18h, em Recife, Goiana, Surubim e Afogados da Ingazeira, no seguintes endereços:
- Em *Recife*: escritório das Juntas Codeputadas, localizado na Rua Dr. Sebastião Lins, n° 127, 10° andar – ao lado do Cinema São Luiz, no Centro do Recife.
- Em *Goiana*: Associação dos Estudantes Técnicos e Universitários de Goiana – ASTUG. Avenida Nunes Machado, 122, Centro – Goiana.
- Em *Surubim*: Praça Dídimo Carneiro, 20, Edf. José Miguel, Centro, Surubim. Ponto de referência: praça dos cavalos, em cima da Brilhante Joias.
- Em *Afogados da Ingazeira*: Rua Francisco Guimarães, 115, Centro.
Quem não puder comparecer pode também tirar dúvidas através do email: editalestamosjuntas@gmail.com
*Edital*
O edital ESTAMOS JUNTAS, um projeto da mandata que visa potencializar as diversas lutas contra as desigualdades e pelo bem-viver espalhadas pelas comunidades e municípios do estado.
As inscrições vão até 9 de novembro de 2019, podendo ser feitas neste prazo através de um formulário disponibilizado no site das Juntas (www.juntascodeputadas.com.br) ou, ainda, presencialmente, de 1 a 8 de novembro (dias úteis), das 14h às 18h, em Recife, Goiana, e Surubim e Afogados da Ingazeira.
Inspirado no projeto da Gabinetona, em Belo Horizonte, o Edital Estamos Juntas é viabilizado através de doações voluntárias das codeputadas e das coordenadoras que compõem a equipe da mandata. As iniciativas selecionadas receberão um subsídio único de até R$ 5.mil reais, em forma de doação de pessoa física para pessoa física ou jurídica (dependendo da(o) proponente). O apoio será efetivado em janeiro de 2020, após o fim do processo do Edital.
Podem participar iniciativas sócio-eco-político-culturais no estado de Pernambuco, que apresentem projetos de ações continuas que pautem a promoção dos direitos humanos. Serão aceitas para a seleção iniciativas dos mais variados segmentos, pautas e formatos, podendo ser iniciativas que já existem ou que ainda aguardam apoio para virar realidade. A inscrição das iniciativas pode ser feita por organizações, coletivos e pessoas organizadas ou não, desde que haja alguém responsável pelo projeto (com 18 anos ou mais), que esteja com a documentação em dia e seja o contato direto.
O edital completo está disponível no site das Juntas: www.juntascodeputadas.com.br