Populares voltam a denunciar ao MPPE falta de medicamentos e de material cirúrgico no Hospital dos Servidores de Pernambuco



Após o escândalo revelado pelo Ministério Público Federal que relatou, em ações na Justiça, a partir de relatório do TCE/PE, problemas de superfaturamento e fraudes nas dispensas de licitação para fornecimento de refeições para os pacientes do Hospital dos Servidores do Estado de Pernambuco vem à tona denúncia de usuários de que estaria faltando medicamentos e materiais inclusive cirúrgicos na unidade hospitalar.



O Blog apurou que o caso já foi levado ao conhecimento do Ministério Público do Estado que há alguns meses firmou Termo de Ajustamento de Conduta com o Governo de Pernambuco que se comprometeu a regularizar os estoques de medicamentos destinados à população.



Entretanto, consulta às listagens dos estoques do Hospital demonstram que os estoques estão zerados. O blog ainda apurou que materiais básicos com luvas estariam sendo emprestadas por outras unidades.

Com a palavra, a Secretaria de Saúde de Pernambuco e o MPPE.









MAIS VISITADAS DO MÊS

PF flagrou 114 contatos telefônicos entre desembargadora afastada e traficante de drogas e assaltante de carro-forte

STF afasta Conselheiro do TCM-BA por propina de R$ 25 milhões exigida quando era ministro das Cidades

STF derruba sigilo de gastos da Presidência e Bolsonaro terá que mostrar faturas milionárias do cartão corporativo

Cabos da PM/PE denunciam que governo de Pernambuco só promove oficiais: "Quanta injustiça numa única corporação!"

Auditoria do TCE/PE constatou fraude fiscal, sonegação fiscal, superfaturamento, não prestação dos serviços em contrato de mais de R$ 16,7 milhões da ALEPE. Com a palavra o MPPE, o MPF, a Receita Federal e a Polícia Federal