Em artigo de opinião, Áureo Cisneiros também defende candidatura própria do PSOL e crítica PSB: "Não compactuamos com relações promíscuas com empresários"



O valor da democracia.

*Por Áureo Cisneiros

O PSOL tem um projeto diferente do que é apresentado pelo PSB em Pernambuco e no Recife. Não compactuamos das relações promíscuas do PSB e outros partidos com empresários mostradas em abundância pela imprensa. 

Almejamos o poder como instrumento para servir ao todo, mas com foco nos mais humildes e abandonados pelo sistema político. É bom que isso fique registrado. 

Através do SINPOL e do Movimento Policiais Antifascismo, da luta por uma política de segurança pública cidadã, apontamos erros e encaminhamos sugestões para melhorar o Pacto pela Vida. 

Elaboramos uma radiografia, dois documentos (dossiês), sobre a situação de todas as delegacias e unidades da Polícia Civil. 

Apontamos as falhas e encaminhamos sugestões que nunca foram acatadas pelo governador Paulo Câmara que sequer dialoga com os Movimentos Sociais do Estado. O atual governador é o único, desde a redemocratização, que não recebe os segmentos sociais organizados. Pelo contrário. Usa o aparato de estado para perseguir. 

O PSOL não compactua com isso. O PSOL é o instrumento da população, principalmente dos “esquecidos”, dos marginalizados pelo sistema de poder, pela fúria capitalista e pela ganância da sociedade. Quem milita no PSOL precisa ter consciência disso. Recentemente a assessoria de um dos parlamentares do PSOL, aqui em nosso estado, me disse que a representação institucional do PSOL, em um dos legislativos, não era oposição, mas independente. Um equívoco. O PSOL é oposição, tem programa de integração social e não compactua com os desmandos do PSB. Ser oposição não é ser do contra. Ser oposição é respeitar a democracia e propor alternativas que , através do debate e das buscas pelo consenso, sejam do interesse e benefício de todos. 

O PSOL não é partido para projetos pessoais de poder. É um partido para vocacionados no dever de servir o povo e lutar contra mazelas provocadas pelo neoliberalismo. Quem com porcos anda, farelo come. Somos oposição a Bolsonaro e ao PSB aqui em Pernambuco e teremos candidatura própria no Recife. 

*Áureo Cisneiros é 1. suplente de deputado estadual pelo PSOL, presidente do SINPOL/PE e fundador do Movimento dos Policiais Antifascismo

MAIS VISITADAS DO MÊS

Justiça recebe denúncia contra tenente coronel da PMPE acusado de assediar sexualmente 4 subordinadas policiais militares

À Época, Antônio Campos afirma ter denunciado, às autoridades, esquema maior do que o da Paraíba, operando em Pernambuco pelas mãos de Renata Campos e do PSB

Única nota 1000 do ENEM de Pernambuco faz homenagem a seu professor de Português

Indústria de multas de Geraldo Júlio arrecadou R$ 230 milhões em apenas 4 anos enquanto gastos com educação no trânsito não chegam a R$ 550 mil

Exclusivo: Sai João e entra Tadeu na sucessão no Recife