PF e MPF fazem Operação contra lavagem de dinheiro e desvio de finalidade em financiamentos para Construção da Arena Dunas, em Natal




Foto: Oscar Cowley - Ascom/PRRN

Na manhã desta terça-feira (10), equipes da Polícia Federal cumprem mandados de busca e apreensão em quatro endereços residenciais da capital potiguar e da cidade de Mossoró. O Ministério Público Federal (MPF) se manifestou favorável à concessão dos mandados requeridos pela PF, solicitou inclusive a ampliação dos locais (pedidos autorizados pela 2ª Vara da Justiça Federal do Rio Grande do Norte) e irá acompanhar toda a análise das informações coletadas.


As buscas foram efetuadas nos bairros de Areia Preta, Lagoa Nova e Lagoa Azul, em Natal; e Nova Betânia, em Mossoró. Os dados obtidos vão subsidiar as investigações que tratam do possível cometimento de crimes de desvio de finalidade de financiamento (previsto no art. 20 da Lei n. 7.492/1986), de lavagem de dinheiro (artigo 1º da Lei n. 9.613/1998) e corrupção ativa e passiva (artigos 317 e 333, ambos do Código Penal), todos relacionados à construção da Arena das Dunas em Natal. O inquérito policial que trata do caso foi instaurado a pedido do MPF, no ano de 2014, e segue em sigilo.


Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte

MAIS VISITADAS DO MÊS

Exclusivo: Sai João e entra Tadeu na sucessão no Recife

Única nota 1000 do ENEM de Pernambuco faz homenagem a seu professor de Português

Fixação anal bolsonarista? Deputado bolsonarista ganhou fama ensinando a depilar o ânus no YouTube. André Fernandes é o líder do Aliança no Ceará. Veja o vídeo da "aula"

Perito do TJPE aponta sobrepreço de 100% no valor da indenização de R$ 38 milhões que a Prefeitura do Recife pretende pagar por imóvel na Av. Norte

Presidente da Câmara Municipal de Catende some e não dá posse ao vice-prefeto. Titular foi afastado pelo TJPE