Bradesco ganhou Folha de Pagamento da Paraíba após ceder a extorsão milionária de Ricardo Coutinho, conta delator



O delator Ivan Burity reportou ao Ministério Público da Paraíba que a mando de Ricardo Coutinho, exigiu, juntamente com a também drlatora e ex-secretária de Administração e ex-Procuradora Geral da Paraíba, Livania, que poBradesco e a Alpargatas realizassem doações milionárias para cobrir rombos da campanha à reeleição de Ricardo Coutinho, do PSB, mediante ameaças de retaliações nos negócios que essas empresas mantinham com a Paraíba.

À Alpargatas, a ameaça era de corte de benefícios fiscais, já ao Bradesco, a ameaça era de embaraços nos empréstimos consignados de servidores.

Segundo o delator, ao ver as doações milionárias do Bradesco e da Alpargatas ao opositor Cassio Cunha Lima, do PSDB, Coutinho resolveu fazer as exigências.

Ainda segundo o delator, as empresas cederam à extorsão e depois disso o Bradesco ainda ganhou o direito de gerir a Folha de Pagamento do Estado da Paraíba.

Leiam a íntegra do depoimento:



MAIS VISITADAS DO MÊS

Única nota 1000 do ENEM de Pernambuco faz homenagem a seu professor de Português

Exclusivo: Sai João e entra Tadeu na sucessão no Recife

À Época, Antônio Campos afirma ter denunciado, às autoridades, esquema maior do que o da Paraíba, operando em Pernambuco pelas mãos de Renata Campos e do PSB

Coincidência: donos do terreno desapropriado por R$ 38 milhões por Geraldo Julio são parentes de outro prefeito do PSB

Ataques de Secretário de Geraldo Julio contra Patrícia Domingos em debate são confissão de pânico de uma possivel candidatura da policial à Prefeitura do Recife