Geraldo sente o "golpe" e contra ataca delegada com postagem elogiando iluminação pública do Recife


O prefeito do Recife, Geraldo Julio, que, segundo as pesquisas, deverá ser o principal cabo eleitoral de seu Partido, o PSB, na própria sucessão, sentiu o golpe  depois que a delegada Patrícia Domingos (sem Partido), provável candidata à Prefeitura da Capital pernambucana, criticou a falta de iluminação pública em áreas de risco.

Em debate na CBN, comandado pelo apresentador Aldo Vilela, Patrícia Domingos disse que muitas áreas por ela visitadas na Cidade eram carentes de uma boa iluminação.

O secretário de segurança urbana de Geraldo, Murilo Cavalcanti, chegou a rebater a delegada, no decorrer do debate, sustentando que iluminação pública não era relevante no combate à violência.


Mas parece que a fala da policial preocupou Geraldo Julio que ontem postou em seu Instgram uma notinha alardeando que Recife seria a Capital onde foram instalados mais pontos de iluminação por Led. Geraldo ainda se preocupou em mostrar a iluminação do Alto do Paschoal, área apontada pela delegada como mal iluminada.

Pelo visto, o mote da provável candidatura da delegada, "O Recife Real e o da Propaganda", com o qual vem apontado inconsistências na propaganda oficial quando confrontada com a realidade, está preocupando os marqueteiros do PSB. 

O fato é que a sensação para quem circula à noite pela Capital é a de andar em uma cidade mal iluminada. 

Vejam o post de Geraldo Julio no Instagram:

"geraldojulio40 0 Recife já é a capital com o maior número de pontos de iluminação LED instalados. Até abril, vamos alcançar a marca de 30 mil novos pontos de LED em locais considerados vulneráveis para a Segurança Pública pelo Pacto Pela Vida. Só aqui, no Alto do Pascoal, em Água Fria, foram 469 luminárias em 50 ruas da localidade. Temos na cidade 86 comunidades que já chegamos junto com o programa Ilumina Recife, e esse número vai chegar a 145. Estamos levando mais segurança e uma melhor qualidade de vida para os recifenses."


MAIS VISITADAS DO MÊS

Entidades ligadas a empresário preso hoje pela PF, por desvios na Saúde, receberam mais de R$ 781 milhões do Estado e de Prefeituras pernambucanas

Mapa da Vergonha: Pernambuco é o Estado com o maior número de irregularidades investigadas na pandemia, aponta documento da Polícia Federal

EXCLUSIVO: PF PRENDE PREFEITO E VICE DE AGRESTINA

Forbes: Lista de bilionários brasileiros traz 16 cearenses e 6 pernambucanos. Saiba quem são.

Operação Desumano: Orcrim que assalta cofres da Saúde do povo pernambucano há anos é desbaratada em megaoperação da PF, CGU, MPF e MPPE (GAECCO). Prefeituras do Recife e de Jaboatão e empresário, líder da ORCRIM, entre os alvos