Eleições 2020: João Campos perde para os três principais pré-candidatos da direita, em Enquete do Blog da Noelia Brito


Pelo menos para os leitores do Blog da Noelia Brito, que nos seguem pelo Instagram, qualquer um dos três principais pré-candidatos da direita de Pernambuco seria preferível à continuidade do PSB, no comando da Prefeitura do Recife. É o que se conclui analisando o resultado de uma enquete iniciada pela manhã, em nosso, Perfil naquela Rede Social.

Chama atenção a disparidade entre os votos que os leitores destinaram àquele que analistas têm apontado como favorito nas próximas eleições para a sucessão de Geraldo Julio, na Prefeitura do Recife e os pré-candidatos que se apresentam como representantes da direita no Estado.


Quando confrontado com a neófita no meio político, delegada Patrícia Domingos, do Podemos, o deputado federal João Campos, do PSB, que conta com o apoio do governador Paulo Câmara e do prefeito Geraldo Julio, obteve, até as 21:30 hs, desta sexta-feira, apenas 26% (118 votos) da preferência dos leitores do Blog da Noelia Brito, enquanto a delegada Patrícia chegou a 74% (330 votos) da preferência de nossos leitores.


Já quando a disputa se deu com o ex-ministro e ex-governador de Pernambuco, Mendonça Filho, do Democratas, João Campos obteve 28% da preferência dos leitores (161 votos), enquanto Mendonça chegou a 72% (412 votos).


Quando a disputa se dá entre João Campos e o deputado federal Daniel Coelho, do Cidadania, João chega aos 31% (136 votos), enquanto Daniel atinge os 69% (302 votos).

Amanhã, nosso perfil no Instagram fará uma nova Enquete, desta vez confrontando o pré-candidato do PSB, com seus concorrentes do mesmo campo político, ou seja, da esquerda, Marília Arraes, do PT, Tulio Gadelha, do PDT e Paulo Rubem, do PSOL.

Devido às limitações da plataforma a apenas duas opções, o Blog é obrigado a limitar a enquete a dois candidatos por vez. Na sequência traremos outras variações de confrontos, como, por exemplo, entre um pré-candidato da direita e outro da esquerda.

Lembramos que enquetes não têm rigor científico e que são permitidas pela legislação eleitoral até a realização das Convenções Partidárias.

MAIS VISITADAS DO MÊS

EXCLUSIVO: PF PRENDE PREFEITO E VICE DE AGRESTINA

Mapa da Vergonha: Pernambuco é o Estado com o maior número de irregularidades investigadas na pandemia, aponta documento da Polícia Federal

Entidades ligadas a empresário preso hoje pela PF, por desvios na Saúde, receberam mais de R$ 781 milhões do Estado e de Prefeituras pernambucanas

Operação Desumano: Orcrim que assalta cofres da Saúde do povo pernambucano há anos é desbaratada em megaoperação da PF, CGU, MPF e MPPE (GAECCO). Prefeituras do Recife e de Jaboatão e empresário, líder da ORCRIM, entre os alvos