Eleições 2020: João Campos perde para os três principais pré-candidatos da direita, em Enquete do Blog da Noelia Brito

28 de fev. de 2020

/ by Blog da Noelia Brito

Pelo menos para os leitores do Blog da Noelia Brito, que nos seguem pelo Instagram, qualquer um dos três principais pré-candidatos da direita de Pernambuco seria preferível à continuidade do PSB, no comando da Prefeitura do Recife. É o que se conclui analisando o resultado de uma enquete iniciada pela manhã, em nosso, Perfil naquela Rede Social.

Chama atenção a disparidade entre os votos que os leitores destinaram àquele que analistas têm apontado como favorito nas próximas eleições para a sucessão de Geraldo Julio, na Prefeitura do Recife e os pré-candidatos que se apresentam como representantes da direita no Estado.


Quando confrontado com a neófita no meio político, delegada Patrícia Domingos, do Podemos, o deputado federal João Campos, do PSB, que conta com o apoio do governador Paulo Câmara e do prefeito Geraldo Julio, obteve, até as 21:30 hs, desta sexta-feira, apenas 26% (118 votos) da preferência dos leitores do Blog da Noelia Brito, enquanto a delegada Patrícia chegou a 74% (330 votos) da preferência de nossos leitores.


Já quando a disputa se deu com o ex-ministro e ex-governador de Pernambuco, Mendonça Filho, do Democratas, João Campos obteve 28% da preferência dos leitores (161 votos), enquanto Mendonça chegou a 72% (412 votos).


Quando a disputa se dá entre João Campos e o deputado federal Daniel Coelho, do Cidadania, João chega aos 31% (136 votos), enquanto Daniel atinge os 69% (302 votos).

Amanhã, nosso perfil no Instagram fará uma nova Enquete, desta vez confrontando o pré-candidato do PSB, com seus concorrentes do mesmo campo político, ou seja, da esquerda, Marília Arraes, do PT, Tulio Gadelha, do PDT e Paulo Rubem, do PSOL.

Devido às limitações da plataforma a apenas duas opções, o Blog é obrigado a limitar a enquete a dois candidatos por vez. Na sequência traremos outras variações de confrontos, como, por exemplo, entre um pré-candidato da direita e outro da esquerda.

Lembramos que enquetes não têm rigor científico e que são permitidas pela legislação eleitoral até a realização das Convenções Partidárias.

© Todos os direitos reservados - 2021