Eleições 2020: João Campos perde para os três principais pré-candidatos da direita, em Enquete do Blog da Noelia Brito


Pelo menos para os leitores do Blog da Noelia Brito, que nos seguem pelo Instagram, qualquer um dos três principais pré-candidatos da direita de Pernambuco seria preferível à continuidade do PSB, no comando da Prefeitura do Recife. É o que se conclui analisando o resultado de uma enquete iniciada pela manhã, em nosso, Perfil naquela Rede Social.

Chama atenção a disparidade entre os votos que os leitores destinaram àquele que analistas têm apontado como favorito nas próximas eleições para a sucessão de Geraldo Julio, na Prefeitura do Recife e os pré-candidatos que se apresentam como representantes da direita no Estado.


Quando confrontado com a neófita no meio político, delegada Patrícia Domingos, do Podemos, o deputado federal João Campos, do PSB, que conta com o apoio do governador Paulo Câmara e do prefeito Geraldo Julio, obteve, até as 21:30 hs, desta sexta-feira, apenas 26% (118 votos) da preferência dos leitores do Blog da Noelia Brito, enquanto a delegada Patrícia chegou a 74% (330 votos) da preferência de nossos leitores.


Já quando a disputa se deu com o ex-ministro e ex-governador de Pernambuco, Mendonça Filho, do Democratas, João Campos obteve 28% da preferência dos leitores (161 votos), enquanto Mendonça chegou a 72% (412 votos).


Quando a disputa se dá entre João Campos e o deputado federal Daniel Coelho, do Cidadania, João chega aos 31% (136 votos), enquanto Daniel atinge os 69% (302 votos).

Amanhã, nosso perfil no Instagram fará uma nova Enquete, desta vez confrontando o pré-candidato do PSB, com seus concorrentes do mesmo campo político, ou seja, da esquerda, Marília Arraes, do PT, Tulio Gadelha, do PDT e Paulo Rubem, do PSOL.

Devido às limitações da plataforma a apenas duas opções, o Blog é obrigado a limitar a enquete a dois candidatos por vez. Na sequência traremos outras variações de confrontos, como, por exemplo, entre um pré-candidato da direita e outro da esquerda.

Lembramos que enquetes não têm rigor científico e que são permitidas pela legislação eleitoral até a realização das Convenções Partidárias.

MAIS VISITADAS DO MÊS

Certidão de Óbito autenticada pelo TJPE atesta morte de morador de Prazeres, em Jaboatão, Pernambuco, por coronavírus, mas SES não o inclui nas estatísticas. Secretaria silencia sobre o caso

URGENTE! Governo de Pernambuco estaria escondendo duas mortes por coronavírus. Denúncia é de policiais civis que trabalham no IML que não teriam equipamentos adequados para autópsia

Pacto Pela Morte: Delegados denunciam ordem do Governo Paulo Câmara que facilita prescrição de crimes, principalmente de homicídios, inclusive com ameaças de perseguições contra quem não aceitar prevaricar

Empresário que escapou de quarentena e levou covid-19 para sul da BA é filho de uma desembargadora do TJ/CE, ex-conselheira do CNJ

Direita já se organiza para derrubar Bolsonaro, o louco. Frota protocola impeachment e Janaina decreta: "esse senhor tem que sair"