Patrícia Domingos confirma filiação hoje ao Podemos e pré-candidatura à Prefeitura do Recife em entrevista ao Portal de Prefeitura


Foto: Montagem/ Portal de Prefeitura

Por  Wanderson Pontes para o Portal de Prefeitura

A delegada Patrícia Domingos se filiou no final da tarde desta quarta-feira (5) ao Podemos. A cerimônia foi realizada em Brasília-DF e contou com a presença do senador e ex-candidato a presidência da república, Álvaro Dias, além da presidente nacional do Podemos, Renata Abreu e do deputado federal Ricardo Teobaldo.

Além da filiação, o senador Álvaro Dias, afirmou que Patrícia será candidata à Prefeitura do Recife nas eleições municipais de 2020. A delegada é conhecida por ter dirigido a extinta Decasp (Delegacia de Crimes contra a Administração e Serviços Públicos).

“Estamos realmente entrando no Podemos, e nossa entrada é justamente pela coerência que o partido guarda”, disse Patrícia.

A delegada afirmou que descobriu “da forma mais cruel possível que não tem como mudar o sistema de fora para dentro”, disse relembrando o fechamento da Decasp.

“Estou hoje colocando a minha vida, o meu tempo à disposição do povo do Recife”, concluiu a delegada.

Patrícia Domingos é delegada de Polícia, palestrante, professora e ativista do combate à corrupção e controle social. Além de ser embaixadora do Protagonize que é uma plataforma nacional de formação de candidatos para campanhas de baixo custo, alto impacto e propósito forte.

A pré-candidata se destacou na sua atuação à frente da extinta Decasp, no qual, ajudou a ter mais de 15 operações bem sucedidas e R$ 13 milhões de reais devolvidos aos cofres público. Em sua última grande operação, ela citou a Operação Castelo de Farinha que prendeu um sócio majoritário e alguns diretores da empresa Casa de Farinha, fornecedora da merenda escolar em vários municípios pernambucanos. Comprovando que havia fraudes, desvios de dinheiro em merenda.


MAIS VISITADAS DO MÊS

EXCLUSIVO: PF PRENDE PREFEITO E VICE DE AGRESTINA

Mapa da Vergonha: Pernambuco é o Estado com o maior número de irregularidades investigadas na pandemia, aponta documento da Polícia Federal

Entidades ligadas a empresário preso hoje pela PF, por desvios na Saúde, receberam mais de R$ 781 milhões do Estado e de Prefeituras pernambucanas

Operação Desumano: Orcrim que assalta cofres da Saúde do povo pernambucano há anos é desbaratada em megaoperação da PF, CGU, MPF e MPPE (GAECCO). Prefeituras do Recife e de Jaboatão e empresário, líder da ORCRIM, entre os alvos