PF apreende mais de meia tonelada de cocaína em Serra Talhada. Droga tinha Recife como destino



A Polícia Federal em Salgueiro/PE, procedeu a prisão e autuação em flagrante na madrugada do dia 07/02/2020, por volta das 2h, de um motorista de 53 anos, casado, natural e residente em Campo Erê/SC-(não possui antecedentes criminais). 

A prisão aconteceu em virtude de informações e fiscalização de rotina realizada pela Polícia Federal, dando conta de que um veículo de grande porte estaria transitando entre as cidades de Salgueiro/PE e Serra Talhada/PE transportando uma carga com material ilícito. 

De posse dessas informações e com as características do veículo foi montada uma vigilância através de uma barreira policial no Posto da Polícia Rodoviária Federal em Serra Talhada/PE, onde possivelmente o veículo passaria, objetivando identificar, fazer buscas e prender os possíveis envolvidos apontados na investigação. 





 A ação teve seu desfecho quando os federais após diversas abordagens em caminhões, pararam uma carreta Volvo de cor branca com dois reboques e o motorista ao ser questionado sobre o motivo de transitar na região e qual o local de destino de carga e onde seria entregue, não soube responder aos questionamentos, mostrando-se bastante, nervoso, inquieto e impaciente. 

Em razão de tais inconsistências os policiais resolveram proceder uma busca minuciosa nos reboques, onde foi descarregada toda a carga de milho que estava transportando e num dos reboques foi encontrado um fundo falso (alçapão) que continha vários invólucros com fitas adesivas de pasta base de cocaína, Ao final a droga totalizou um peso bruto de 502 kg.

Além da droga e da carreta, foram apreendidos também 03 (três) aparelhos celulares.

Ouvido, o motorista revelou que o frete foi contratado na cidade de Sinop/MT por R$ 50 mil reais, mas não deu detalhes da pessoa que o contratou.

Por fim disse que a droga seria entregue em Recife/PE e que tinha conhecimento que estava transportando material ilicito.* O preso realizará Exame de Corpo de Delito no IML - Instituto de Medicina Legal na data de hoje e em seguida será encaminhado para a audiência de custódia, onde ficará à disposição da Justiça Federal/PE.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PFPE.



MAIS VISITADAS DO MÊS

EXCLUSIVO: PF PRENDE PREFEITO E VICE DE AGRESTINA

Mapa da Vergonha: Pernambuco é o Estado com o maior número de irregularidades investigadas na pandemia, aponta documento da Polícia Federal

Entidades ligadas a empresário preso hoje pela PF, por desvios na Saúde, receberam mais de R$ 781 milhões do Estado e de Prefeituras pernambucanas

Operação Desumano: Orcrim que assalta cofres da Saúde do povo pernambucano há anos é desbaratada em megaoperação da PF, CGU, MPF e MPPE (GAECCO). Prefeituras do Recife e de Jaboatão e empresário, líder da ORCRIM, entre os alvos