PF apreende mais de meia tonelada de cocaína em Serra Talhada. Droga tinha Recife como destino



A Polícia Federal em Salgueiro/PE, procedeu a prisão e autuação em flagrante na madrugada do dia 07/02/2020, por volta das 2h, de um motorista de 53 anos, casado, natural e residente em Campo Erê/SC-(não possui antecedentes criminais). 

A prisão aconteceu em virtude de informações e fiscalização de rotina realizada pela Polícia Federal, dando conta de que um veículo de grande porte estaria transitando entre as cidades de Salgueiro/PE e Serra Talhada/PE transportando uma carga com material ilícito. 

De posse dessas informações e com as características do veículo foi montada uma vigilância através de uma barreira policial no Posto da Polícia Rodoviária Federal em Serra Talhada/PE, onde possivelmente o veículo passaria, objetivando identificar, fazer buscas e prender os possíveis envolvidos apontados na investigação. 





 A ação teve seu desfecho quando os federais após diversas abordagens em caminhões, pararam uma carreta Volvo de cor branca com dois reboques e o motorista ao ser questionado sobre o motivo de transitar na região e qual o local de destino de carga e onde seria entregue, não soube responder aos questionamentos, mostrando-se bastante, nervoso, inquieto e impaciente. 

Em razão de tais inconsistências os policiais resolveram proceder uma busca minuciosa nos reboques, onde foi descarregada toda a carga de milho que estava transportando e num dos reboques foi encontrado um fundo falso (alçapão) que continha vários invólucros com fitas adesivas de pasta base de cocaína, Ao final a droga totalizou um peso bruto de 502 kg.

Além da droga e da carreta, foram apreendidos também 03 (três) aparelhos celulares.

Ouvido, o motorista revelou que o frete foi contratado na cidade de Sinop/MT por R$ 50 mil reais, mas não deu detalhes da pessoa que o contratou.

Por fim disse que a droga seria entregue em Recife/PE e que tinha conhecimento que estava transportando material ilicito.* O preso realizará Exame de Corpo de Delito no IML - Instituto de Medicina Legal na data de hoje e em seguida será encaminhado para a audiência de custódia, onde ficará à disposição da Justiça Federal/PE.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PFPE.



MAIS VISITADAS DO MÊS

Exclusivo: Polícia Civil de Pernambuco prende maior estelionatário do Nordeste. Hacker, que estava foragido, foi preso pela Delegacia do Cordeirro. Golpes ultrapassam a casa dos R$ 100 milhões

Exclusivo: Saiba quem são todos os 41 alvos das Operações Casa de Papel e Antídoto, deflagradas hoje, pela PF, e que também teve como alvos as Prefeituras do Recife, do Cano, de Paulista e de Olinda

Advogado dos Bolsonaro, Wasef, teve pedido de prisão em inquérito que investigou seita satanista suspeita de matar crianças em rituais. Seita tinha integrantes também em Pernambuco

DRACCO faz operação contra Sebastião Figueroa, maior fornecedor de produtos gráficos para políticos e governos em Pernambuco. Veja as imagens exclusivas do Blog da Noelia Brito

Covidão: PF faz buscas nas Prefeituras do Recife, Paulista, Cabo e Olinda contra corrupção na pandemia