PSB quer resolver eleição do Recife logo no primeiro turno por isso deve insistir na manutenção da aliança com o PT



Fontes do Blog nos contaram que parte do PSB chegou a cogitar que a melhor estratégia para garantir a manutenção da Prefeitura do Recife sob seu comando seria repetir a estratégia usada em 2016, quando o PT lançou a candidatura de João Paulo e este foi para o segundo turno com Geraldo Julio, que acabou tendo uma Vitória folgada contra o petista que hoje faz rasgados elogios a Geraldo e Paulo.

A estratégia fez com que os dois aliados conseguissem excluir a oposição do páreo. Todos lembram que a exemplo do que se dá hoje, pouco antes de resolver lançar candidato, o PT tinha cargos nos governos do PSB.

Apesar dessa estratégia ter sido bem sucedida naquele momento, a avaliação atual, dentro do Partido do governo, é a de que é melhor não arriscat um segundo turno contra Marília Arraes e liquidar a fatura já no primeiro turno. 

Com esse pensamento, o PSB deve, juntamente com seus aliados locais do PT, que hoje comandam tanto o diretório eatadual quanto o municipal, insistir na manutenção da aliança e para tanto já têm até a justificatica que é derrotar o obscurantismo bolsonarista abraçado pela oposição, inclusive por antigos aliados tanto do PT quanto do PSB.

Se essa estratégia será encampada por Lula que é realmente quem bate o martelo nessas questões, não se sabe, o fato é que logo após a reunião que empurrou para abril a decisão sobre o lançamento de candidatura própria no Recife, dois dedensores dessa tese, quais sejam, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann e o deputado José Guimarães reuniram-se com o presidente nacional do PSB para tratar de alianças municipais. 

O eleitor do Recife, coitado, pelo visto deve ainda continuar muito tempo tendo que escolher entre a cruz e a caldeirinha.

MAIS VISITADAS DO MÊS

Exclusivo: Polícia Civil de Pernambuco prende maior estelionatário do Nordeste. Hacker, que estava foragido, foi preso pela Delegacia do Cordeirro. Golpes ultrapassam a casa dos R$ 100 milhões

Exclusivo: Saiba quem são todos os 41 alvos das Operações Casa de Papel e Antídoto, deflagradas hoje, pela PF, e que também teve como alvos as Prefeituras do Recife, do Cano, de Paulista e de Olinda

Advogado dos Bolsonaro, Wasef, teve pedido de prisão em inquérito que investigou seita satanista suspeita de matar crianças em rituais. Seita tinha integrantes também em Pernambuco

DRACCO faz operação contra Sebastião Figueroa, maior fornecedor de produtos gráficos para políticos e governos em Pernambuco. Veja as imagens exclusivas do Blog da Noelia Brito

Covidão: PF faz buscas nas Prefeituras do Recife, Paulista, Cabo e Olinda contra corrupção na pandemia