Candidato mais bem votado para o Senado no Recife, Mendonça Filho vence candidatos da direita e da esquerda na terceira bateria de Enquetes entre leitores do Blog da Noelia Brito para a Prefeitura da Capital


Encerradas às 3:50hs da manhã de hoje, as esquetes da terceira bateria realizada entre leitores deste Blog , via Instagram, apontam que o ex-governador e ex-ministro Mendonça Filho, do Democratas, venceu os demais pré-candidatos, tanto da direita quanto da esquerda. Mendonça, com 62% (397 votos) derrotou o deputado Daniel Coelho que obteve 38% (239 votos) das preferências dos leitores.



Contra a deputada Marilia Arraes, do PT, o representante da direita também se saiu bem na votação entre nossos leitores, chegando a 56% (433 votos) contra 44% (340) votos atribuidos à deputada.




Quando confrontado com o deputado federal do PDT, Tulio Gadelha, Mendonça Filho chegou aos 60% (442 votos) contra 40% (299 votos) de Tulio.



Por fim, Mendonça Filho, que já havia vencido o deputado federal João Campos, do PSB e a delegada Patrícia Domingos, do Podemos, nas rodadas anteriroes, venceu o ex-deputado federal Paulo Rubem, do Psol, ao obter 65% (465 votos) enquanto Paulo Rubem chegou a 35% (252 votos).





Já o deputado Daniel Coelho, com 42% (261) perdeu para a deputada Marilia Arraea que conquistou 58% (359 votos).




Na disputa direta contra Tulio Gadelha, Daniel chegou aos 48% (296 votos) enquanto Tulio atingou 52% (317 votos).




Por fim, Daniel Coelho que havia derrotado João Campos e perdido para a delegada Patrícia nas rodadas anteriores, venceu Paulo Rubem com 55% (323 votos), enquanto o pré-candidato do Psol atingiu 44% (264 votos).


O desempemho de Mendonça Filho não chega a ser uma surpresa, já que o ex-governador, apesar de não ter sido eleito para o Senado, recebeu 1.302.446 votos, o que corresponde a 19,58% dos votos dos pernambucanos, dos quais 267.936 votos, o que corresponde  a 21,67%, apenas no Recife, onde venceu a eleição. Na Capital pernambucana, o petista  Humberto Costa, mais votado no Estado, teve menos votos que o representante da direita, Mendonça Filho. No Recife, Humberto teve 229.570 votos, equivalente a 18,57%, portanto, 3,10% a menos que Mendonça, que ficou no terceiro lugar geral na disputa.


Bolsonaro, que representa o mesmo campo político de Mendonça, sagrou-se vencedor no Recife no primeiro turno, com 43,14% dos votos válidos.

Devido às limitações da plataforma Instagram a apenas duas opções, o Blog é obrigado a limitar a enquete a dois candidatos por vez. Na sequência traremos outras variações de confrontos, até que todos os princupais pré-candidatos tenham se enfrentado entre si. Hoje faremos a última bateria de enquetes, apenas com os confrontos diretos ainda não realizados.

Lembramos que enquetes não têm rigor científico e que são permitidas pela legislação eleitoral até a realização das Convenções Partidárias.

MAIS VISITADAS DO MÊS

Mapa da Vergonha: Pernambuco é o Estado com o maior número de irregularidades investigadas na pandemia, aponta documento da Polícia Federal

EXCLUSIVO: PF PRENDE PREFEITO E VICE DE AGRESTINA

Entidades ligadas a empresário preso hoje pela PF, por desvios na Saúde, receberam mais de R$ 781 milhões do Estado e de Prefeituras pernambucanas

Operação Desumano: Orcrim que assalta cofres da Saúde do povo pernambucano há anos é desbaratada em megaoperação da PF, CGU, MPF e MPPE (GAECCO). Prefeituras do Recife e de Jaboatão e empresário, líder da ORCRIM, entre os alvos