Candidato mais bem votado para o Senado no Recife, Mendonça Filho vence candidatos da direita e da esquerda na terceira bateria de Enquetes entre leitores do Blog da Noelia Brito para a Prefeitura da Capital


Encerradas às 3:50hs da manhã de hoje, as esquetes da terceira bateria realizada entre leitores deste Blog , via Instagram, apontam que o ex-governador e ex-ministro Mendonça Filho, do Democratas, venceu os demais pré-candidatos, tanto da direita quanto da esquerda. Mendonça, com 62% (397 votos) derrotou o deputado Daniel Coelho que obteve 38% (239 votos) das preferências dos leitores.



Contra a deputada Marilia Arraes, do PT, o representante da direita também se saiu bem na votação entre nossos leitores, chegando a 56% (433 votos) contra 44% (340) votos atribuidos à deputada.




Quando confrontado com o deputado federal do PDT, Tulio Gadelha, Mendonça Filho chegou aos 60% (442 votos) contra 40% (299 votos) de Tulio.



Por fim, Mendonça Filho, que já havia vencido o deputado federal João Campos, do PSB e a delegada Patrícia Domingos, do Podemos, nas rodadas anteriroes, venceu o ex-deputado federal Paulo Rubem, do Psol, ao obter 65% (465 votos) enquanto Paulo Rubem chegou a 35% (252 votos).





Já o deputado Daniel Coelho, com 42% (261) perdeu para a deputada Marilia Arraea que conquistou 58% (359 votos).




Na disputa direta contra Tulio Gadelha, Daniel chegou aos 48% (296 votos) enquanto Tulio atingou 52% (317 votos).




Por fim, Daniel Coelho que havia derrotado João Campos e perdido para a delegada Patrícia nas rodadas anteriores, venceu Paulo Rubem com 55% (323 votos), enquanto o pré-candidato do Psol atingiu 44% (264 votos).


O desempemho de Mendonça Filho não chega a ser uma surpresa, já que o ex-governador, apesar de não ter sido eleito para o Senado, recebeu 1.302.446 votos, o que corresponde a 19,58% dos votos dos pernambucanos, dos quais 267.936 votos, o que corresponde  a 21,67%, apenas no Recife, onde venceu a eleição. Na Capital pernambucana, o petista  Humberto Costa, mais votado no Estado, teve menos votos que o representante da direita, Mendonça Filho. No Recife, Humberto teve 229.570 votos, equivalente a 18,57%, portanto, 3,10% a menos que Mendonça, que ficou no terceiro lugar geral na disputa.


Bolsonaro, que representa o mesmo campo político de Mendonça, sagrou-se vencedor no Recife no primeiro turno, com 43,14% dos votos válidos.

Devido às limitações da plataforma Instagram a apenas duas opções, o Blog é obrigado a limitar a enquete a dois candidatos por vez. Na sequência traremos outras variações de confrontos, até que todos os princupais pré-candidatos tenham se enfrentado entre si. Hoje faremos a última bateria de enquetes, apenas com os confrontos diretos ainda não realizados.

Lembramos que enquetes não têm rigor científico e que são permitidas pela legislação eleitoral até a realização das Convenções Partidárias.

MAIS VISITADAS DO MÊS

Certidão de Óbito autenticada pelo TJPE atesta morte de morador de Prazeres, em Jaboatão, Pernambuco, por coronavírus, mas SES não o inclui nas estatísticas. Secretaria silencia sobre o caso

URGENTE! Governo de Pernambuco estaria escondendo duas mortes por coronavírus. Denúncia é de policiais civis que trabalham no IML que não teriam equipamentos adequados para autópsia

Pacto Pela Morte: Delegados denunciam ordem do Governo Paulo Câmara que facilita prescrição de crimes, principalmente de homicídios, inclusive com ameaças de perseguições contra quem não aceitar prevaricar

Alunos de escola tradicional do Recife fazem apologia ao Nazismo e instituição solta nota de repúdio

Empresário que escapou de quarentena e levou covid-19 para sul da BA é filho de uma desembargadora do TJ/CE, ex-conselheira do CNJ