Governada por uma médica, Camaragibe parece nunca ter ouvido falar em Coronavírus



Um leitor atento de nosso Blog nos enviou vídeo onde registra a total apatia da população de Camaragibe com os riscos da pandemia de coronavírus que já matou mais de 11 mil pessoas no Planeta e 19, no Brasil, onde a infestação, segundo o Ministério da Saúde, está apenas começando.

É público e notório, menos para a população de Camaragibe, que a maneira mais eficaz de se conter a propagação da doença, altamente contagiosa, é ficando em casa. Para isso, as três esferas de governo decretaram estado de calamidade pública, com decreto do governador de Pernambuco proibindo o funcionamento de tudo que não for serviço essencial.

Mas o que se vê no vídeo é uma verdadeira multidão que na manhã de hoje circulava despreocupadamente pelo centro da cidade como se nada estivesse acontecendo.

Prefeitos têm anunciado seus planos de contenção da pandemia, provavelmente em Camaragibe deve haver um. Porém, ao que se peecebe pelo vídeo, a população de Camaragibe não está devidamente orientada e nem as forças de segurança foram acionadas para promover o fechamento de quem estiver descumprindo o decreto do governador.

A prefeita de Camaragibe, Dra. NADEGE, que é médica, mais do que ninguém deve saber que o Covid - 19 não é apenas uma "gripezinha", mas uma doença que causa uma pneumonia avassaladora em quem desenvolve os sintomas. Segundo o ministério da Saúde, em torno de 80% das pessoas que contraem o coronavírus são assintomáticas, facilitando a propagação e a subnotificação, daí porque, ficar em casa e se isolar é fundamental para não contaminar nem ser contaminado. Com a palavra, a Prefeitura de Camaragibe e o Governo de Pernambuco.


MAIS VISITADAS DO MÊS

EXCLUSIVO: PF PRENDE PREFEITO E VICE DE AGRESTINA

Mapa da Vergonha: Pernambuco é o Estado com o maior número de irregularidades investigadas na pandemia, aponta documento da Polícia Federal

Entidades ligadas a empresário preso hoje pela PF, por desvios na Saúde, receberam mais de R$ 781 milhões do Estado e de Prefeituras pernambucanas

Operação Desumano: Orcrim que assalta cofres da Saúde do povo pernambucano há anos é desbaratada em megaoperação da PF, CGU, MPF e MPPE (GAECCO). Prefeituras do Recife e de Jaboatão e empresário, líder da ORCRIM, entre os alvos