PDT e PSB firmam aliança nacional para lançar Marcio França, do PSB, à Prefeitura de São Paulo. Anúncio contará com a presença de Ciro Gomes e direção nacional do PSB

10 de mar. de 2020

/ by Blog da Noelia Brito



Felipe Pereira
Do UOL, em São Paulo

O PSB e o PDT anunciarão nesta quinta-feira uma aliança nacional e o lançamento do ex-governador de São Paulo Márcio França como candidato à prefeitura da capital paulista.

O evento contará com os dirigentes dos partidos, Ciro Gomes (PDT) e também vai debater a composição de chapas nas demais capitais e cidades em que pode haver segundo turno.

O presidente do PDT, Carlos Lupi, explicou a escolha dizendo que França foi o nome mais votado a governador na cidade de São Paulo nas eleições a governador e tem todas condições de vencer o pleito. Acrescentou que é um movimento em resposta ao cenário político nacional.

Embora filiado desde a fundação ao PSB, França sempre manteve distanciamento de alianças com o PT. Na última eleição presidencial, ele apoiou o tucano Geraldo Alckmin. Ciro lançou ao governo, contra França, o ex-prefeito de Suzano, Marcelo Cândido, que teve a candidatura indeferida.

O anúncio da candidatura de Márcio França vai ocorrer durante reunião da executiva nacional do PSB no Hotel Transamérica. As maiores lideranças dos dois partidos vão participar.


© Todos os direitos reservados - 2021