Teste em adolescente que faleceu em Petrolina dá negativo para Covid-19, informa a Prefeitura do Município que segue recomendando que as pessoas fiquem em casa.

Prefeitura de Petrolina promove higienização das ruas para reforçar o combate à pandemia de Coronavírus 

A Prefeitura de Petrolina informa que o exame de coronavírus realizado em uma adolescente de 15 anos, que faleceu nesta quinta-feira (26), deu negativo para a Covid-19.

A análise do material biológico da paciente foi feita pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE) e o resultado ficou pronto na manhã desta sexta-feira (27).

A paciente apresentava quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e faleceu no Hospital Universitário (HU), onde estava internada desde a quarta-feira (25). Ela ocupava um dos leitos da unidade destinados ao tratamento do Covid-19.

A jovem deu entrada na unidade de saúde com quadro de baixa pressão e oxigenação. Segundo a unidade hospitalar, ela apresentava, desde a infância, graves condições de saúde, com baixa imunidade.

“A população precisa compreender que não há motivos para pânico, pois a rede de saúde de Petrolina está com suas equipes capacitadas para o novo coronavírus. Mas, é preciso que a população se mantenha em casa como forma de prevenção às doenças respiratórias, conforme vem sendo recomendado”, destaca a secretária de Saúde de Petrolina, Magnilde Albuquerque.

MAIS VISITADAS DO MÊS

Entidades ligadas a empresário preso hoje pela PF, por desvios na Saúde, receberam mais de R$ 781 milhões do Estado e de Prefeituras pernambucanas

Mapa da Vergonha: Pernambuco é o Estado com o maior número de irregularidades investigadas na pandemia, aponta documento da Polícia Federal

EXCLUSIVO: PF PRENDE PREFEITO E VICE DE AGRESTINA

Operação Desumano: Orcrim que assalta cofres da Saúde do povo pernambucano há anos é desbaratada em megaoperação da PF, CGU, MPF e MPPE (GAECCO). Prefeituras do Recife e de Jaboatão e empresário, líder da ORCRIM, entre os alvos