Teste em adolescente que faleceu em Petrolina dá negativo para Covid-19, informa a Prefeitura do Município que segue recomendando que as pessoas fiquem em casa.

Prefeitura de Petrolina promove higienização das ruas para reforçar o combate à pandemia de Coronavírus 

A Prefeitura de Petrolina informa que o exame de coronavírus realizado em uma adolescente de 15 anos, que faleceu nesta quinta-feira (26), deu negativo para a Covid-19.

A análise do material biológico da paciente foi feita pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE) e o resultado ficou pronto na manhã desta sexta-feira (27).

A paciente apresentava quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e faleceu no Hospital Universitário (HU), onde estava internada desde a quarta-feira (25). Ela ocupava um dos leitos da unidade destinados ao tratamento do Covid-19.

A jovem deu entrada na unidade de saúde com quadro de baixa pressão e oxigenação. Segundo a unidade hospitalar, ela apresentava, desde a infância, graves condições de saúde, com baixa imunidade.

“A população precisa compreender que não há motivos para pânico, pois a rede de saúde de Petrolina está com suas equipes capacitadas para o novo coronavírus. Mas, é preciso que a população se mantenha em casa como forma de prevenção às doenças respiratórias, conforme vem sendo recomendado”, destaca a secretária de Saúde de Petrolina, Magnilde Albuquerque.

MAIS VISITADAS DO MÊS

São dois, os Secretários de Geraldo Julio, presos pela Polícia Federal, ontem, por desvios em obra da BR 101, ambos indicados por Sebastião Oliveira

Mãe "rica" da "Beira Mar" reclama de escola cearense que coloca seus filhos em aulas on line com crianças de "outro nível". Escola emite nota lamentando discriminação

Com Covid19, Sikêra Jr. chora ao vivo e alerta: "não façam como eu fiz. Não subestimem a doença"

Exclusivo: Deputado Sebastião Oliveira, de Pernambuco foi alvo de buscas e apreensões da PF na Operação Outline. Dois ex-servidores do DER foram presos na manhã de hoje

Com salário líquido de R$ 7,9 mil, Secretário de Geraldo Júlio, preso pela PF por desvios no DER, confessa prática de agiotagem e posse de R$ 1,4 milhão em dinheiro. Prefeitura silencia