Mãe do adolescente confirma que filho foi o autor dos disparos que vitimaram defensor público.

Operação que levou à prisão dos suspeitos de participação contou com o auxílio das Camêras de Monitoramento da CTTU e dos agentes de Trânsito da Prefeitura do Recife

Menor de 17 anos, que efetuou os disparos fatais contra o defensor público aposentado,  no Paiva, tem vasto histórico de práticas infracionais, inclusive tráfico de drogas e já esteve internado em unidade correicional.

Em depoimento prestado a Policia Civil de Pernambuco, a própria mãe do adolescente N. T. S., confirmou que foi o filho o autor dos disparos que vitimaram o defensor público Levi Borges, na portaria do condomínio em que reside a filha do advogado.

A mãe do adolescente revelou aos policiais que seu filho havia retornado para casa na sexta-feira, 10, e que teria lhe dito do seu envolvimento com a morte de um advogado famoso, pedindo-lhe que trocasse o celular, de modo a não ser localizada pela polícia, fugindo logo após em um carro que o aguardava na porta de casa. 

Indagada se já havia visto seu filho em um pólo branco, semelhante ao que aparece nas imagens registradas pelas câmeras de segurança do condomínio e se ele sabia dirigir, a mãe do adolescente afirmou que sim.

Ao assistir as imagens do crime,  a mãe ainda reconheceu o filho como o autor dos disparos.

O menor, que reside em Jaboatão dos Guararapes, tem vasto histórico de reincidência, incluindo atos infracionais relacionados ao tráfico de entorpecentes e já cumpriu medida de internação.

A pedido do Ministério Público de Pernambuco, o Juiz Plantonista no Cabo de Santo Agostinho determinou, ontem, a busca e apreensão do menor que foram cumpridas ainda ontem.

Conforme noticiamos ontem, outros dois elementos foram presos na Av. Boa Viagem, na altura da Padaria Boa Viagem, área nobre do Recife e foram levados para prestar depoimento.

O Blog apurou que o monitoramento do deslocamento dos veículos utilizados pelos suspeitos foi feito pela Guarda Municipal do Recife que escoltou a condução dos detidos até a sede da Polícia Civil  onde foram colhidos seus depoimentos.

Relembre o caso

Polícia prende três suspeitos pelo homicídio de defensor público na Reserva do Paiva. https://www.blogdanoeliabrito.com/2020/04/policia-prende-tres-suspeitos-pelo.html?spref=tw

MAIS VISITADAS DO MÊS

EXCLUSIVO: PF PRENDE PREFEITO E VICE DE AGRESTINA

Mapa da Vergonha: Pernambuco é o Estado com o maior número de irregularidades investigadas na pandemia, aponta documento da Polícia Federal

Entidades ligadas a empresário preso hoje pela PF, por desvios na Saúde, receberam mais de R$ 781 milhões do Estado e de Prefeituras pernambucanas

Operação Desumano: Orcrim que assalta cofres da Saúde do povo pernambucano há anos é desbaratada em megaoperação da PF, CGU, MPF e MPPE (GAECCO). Prefeituras do Recife e de Jaboatão e empresário, líder da ORCRIM, entre os alvos