Para vereadores, Secretário de Saúde do Recife é "ruim de serviço"


Fontes do Blog da Noelia Brito, na Câmara do Recife, revelaram, em reserva, que parlamentares da Casa não veem com bons olhos o secretário Jailson Correia, titular da Pasta da Saúde da gestão Geraldo Julio.

"Esse secretário de saúde do Recife é acadêmico , fala muito bonito, mas é fraco de ação. É conhecido por não resolver nada", revelou nossa fonte. 

Parlamentares reclamam que Jailson, que é médico, não resolve nada que lhe é pedido pelos vereadores e que até a Secretaria de Governo da Prefeitura teria dificuldades em ser atendida por ele: "Jailson é péssimo, ruim de serviço, mas é queridinho da primeira dama, de quem é colega. Já o do Estado, não fala bem, mas é humano, simples e se esforça para resolver", ponderou um vereador, sob a condição de anonimato.

Ontem, o Jornal do Commercio revelou que a Secretaria de Saúde do Recife mantinha 52 respiradores ociosos por incapacidade de colocar UTIs em funcionamento. Confira em https://jc.ne10.uol.com.br/pernambuco/2020/04/5607081-coronavirus--recife-possui-mais-respiradores-pulmonares-do-que-leitos-abertos-de-uti.html.

O Blog ainda ouviu profissionais de saúde que atuam na linha de frente da pandemia que reclamaram da falta, na rede pública de Pernambuco, dos mesmos medicamentos disponíveis para pacientes da rede privada, que estariam utilizando hidroxicloroquina, azitromicina, zinco e anticoagulantes para tratar a doença na rede privada, mas que, apesar de estarem autorizados pelo Ministério da Saúde a adotar esse protocolo, na rede pública isso é impossivel, pelo simples fato de em Pernambuco esses medicamentos não estarem disponiveis apesar de seu baixo custo. "Segundo a Anvisa, esses medicamentos podem ser utilizados em casos graves de Covid19, 'a critério médico', mas se as secretarias de saúde não adquirem os medicamentos, esse critério, que é exclusivo do médico, fica totalmente prejudicado", reclamou um dos médicos ouvidos pelo Blog, cuja identidade será preservada para que não seja alvo de perseguições.

Em coletiva, na tarde de hoje, o secretario de Saúde de Pernambuco, André Longo, revelou que a fila de pessoas esperando UTIs no Estado, por suspeita de Covid 19 chega a alcançar 100 pessoas.

As assessorias dos órgãos citados têm silenciado diante de todos os questionamentos encaminhados por nosso Blog. Mesmo assim, como é nossa prática com relação a todos que são citados em nossas matérias, o espaço permanence aberto.

MAIS VISITADAS DO MÊS

EXCLUSIVO: PF PRENDE PREFEITO E VICE DE AGRESTINA

Mapa da Vergonha: Pernambuco é o Estado com o maior número de irregularidades investigadas na pandemia, aponta documento da Polícia Federal

Entidades ligadas a empresário preso hoje pela PF, por desvios na Saúde, receberam mais de R$ 781 milhões do Estado e de Prefeituras pernambucanas

Operação Desumano: Orcrim que assalta cofres da Saúde do povo pernambucano há anos é desbaratada em megaoperação da PF, CGU, MPF e MPPE (GAECCO). Prefeituras do Recife e de Jaboatão e empresário, líder da ORCRIM, entre os alvos