PGJ-PE toma posse como vice-presidente do CNPG nesta sexta-feira (17)





O procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco, Francisco Dirceu Barros, toma posse na próxima sexta-feira (17)s, às 9h30, como vice-presidente da Região Nordeste do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG). Devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a cerimônia ocorrerá por meio de videoconferência.

“É uma grande honra ser escolhido pelos meus pares como vice-presidente do CNPG, representando e defendendo a região Nordeste. Esse é um mandato desafiador, pois estão em curso questões muito sensíveis tramitando em diversas instâncias, como no Congresso Nacional e no Conselho Nacional do Ministério Público, além de outros importantes colegiados. Reforço, contudo, a união de todas as unidades do Ministério Público para intensificarmos a articulação e o enfrentamento às violações de direitos e o combate à criminalidade”, disse Francisco Dirceu Barros.

Conhecido nacionalmente pela liderança e entendimento do Direito Eleitoral, sendo autor de best-sellers na matéria, Dirceu Barros também foi escolhido presidente do Grupo Nacional de Apoio aos Centros de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Eleitoral de todas as unidades ministeriais do Brasil, que busca aperfeiçoar e estimular ações integradas dos diversos membros com atuação eleitoral.

A transmissão ocorrerá no endereço www.mprs.mp.br/possecnpg2020, quem irá coordenar a sessão é o atual presidente do CNPG, o procurador-geral de Justiça do Estado do Mato Grosso do Sul, que transmitirá o cargo para Fabiano Dallazen, procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Sul.

O evento ocorre em consonância com a Ordem de Serviço n.º 04/2020 - PGJ que suspende os eventos coletivos realizados pelos órgãos do Ministério Público que impliquem em aglomeração de pessoas.

Posse - Além do presidente do CNPG e do vice-presidente da Região Nordeste, tomam posse, ainda: vice-presidente para o Norte, a procuradora-geral do Amapá, Ivana Cei; vice-presidente para o Sul, o procurador-geral de Justiça de Santa Catarina, Fernando da Silva Comin; vice-presidente para o Sudeste, com procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Antônio Sérgio Tonet; vice-presidente para o Centro-Oeste, com o procurador-geral de Justiça de Goiás, Aylton Flávio Vechi; e vice-presidente do Ministério Público da União, a procuradora-geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Fabiana Costa Oliveira Barreto.

Fonte: Ascon MPPE

MAIS VISITADAS DO MÊS

São dois, os Secretários de Geraldo Julio, presos pela Polícia Federal, ontem, por desvios em obra da BR 101, ambos indicados por Sebastião Oliveira

Mãe "rica" da "Beira Mar" reclama de escola cearense que coloca seus filhos em aulas on line com crianças de "outro nível". Escola emite nota lamentando discriminação

Com Covid19, Sikêra Jr. chora ao vivo e alerta: "não façam como eu fiz. Não subestimem a doença"

Juiz faz Inspeção nas unidades de saúde para Covid-19, de Pernambuco, e oficia MPPE e MPF, para que investiguem possíveis crimes na ocorrência de óbitos por falta de UTIs no Estado que até hoje não explicou com o que gastou R$ 9,7 bilhões recebidos do SUS e repassados a OSs

Exclusivo: Deputado Sebastião Oliveira, de Pernambuco foi alvo de buscas e apreensões da PF na Operação Outline. Dois ex-servidores do DER foram presos na manhã de hoje