Prefeitura de Goiana intensifica combate ao coronavírus

Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiana
A Prefeitura de Goiana divulgou esta semana seu Plano de Contingência de Combate à Covid-19, documento que faz parte das medidas de combate ao coronavírus. "As medidas estão sendo tomadas pela atual gestão desde o início da pandemia", informa a Prefeitura.

O plano é um instrumento utilizado para ordenar e planejar as ações do governo municipal nos vários estágios da pandemia e vem se juntar a outras medidas de prevenção e combate à Covid-19.

Segundo a Prefeitura,  uma das primeiras ações nesse sentido foi a criação do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus, que está coordenando todos os trabalhos.

Seguindo decretos municipal e estadual, as escolas e lojas do comércio não essencial foram fechadas.

Além disso, a Prefeitura informa que e diatribuiu quase 21 mil Kits Merenda aos alunos da rede municipal. Também estão sendo doadas mais de mil sextas básicas para famílias de baixa renda.

"As medidas de higienização foram intensificadas e os trabalhos seguem com a desinfecção regular do Mercado de Ponta de Pedras e das feiras de Goiana e Flexeiras, que agora acontecem somente da quinta-feira ao sábado", destaca.

“Como forma de ampliar e qualificar a estrutura da rede municipal de Saúde, estamos construindo, com recursos próprios, a Upinha de Ponta de Pedras, além de estar reformando a Policlínica Nossa Senhora da Vitória e a Unidade Mista de Tejucupapo. E já iniciamos os estudos para poder concluir a Upinha de Goiana e aumentar os números de leitos hospitalares no município”, diz o prefeito em exercício de Goiana, Eduardo Honório.

O prefeito em exercício ainda destaca "foram publicados seis decretos de combate ao coronavírus no município. A Prefeitura de Goiana está seguindo os protocolos recomendados por esferas governamentais superiores, tomando todas as medidas necessárias para proteger a população, e reforça o seu compromisso em dar transparência a todas as ações que estão sendo realizadas. A atual gestão está trabalhando para enfrentar esta grave crise e pede que as demais esferas governamentais somem esforços no sentido de beneficiar a população", finalizou.

MAIS VISITADAS DO MÊS

Entidades ligadas a empresário preso hoje pela PF, por desvios na Saúde, receberam mais de R$ 781 milhões do Estado e de Prefeituras pernambucanas

Mapa da Vergonha: Pernambuco é o Estado com o maior número de irregularidades investigadas na pandemia, aponta documento da Polícia Federal

EXCLUSIVO: PF PRENDE PREFEITO E VICE DE AGRESTINA

Operação Desumano: Orcrim que assalta cofres da Saúde do povo pernambucano há anos é desbaratada em megaoperação da PF, CGU, MPF e MPPE (GAECCO). Prefeituras do Recife e de Jaboatão e empresário, líder da ORCRIM, entre os alvos